Regra de justiça

Se a pessoa é justa, e pratica o direito e a justiça, se não adora ídolos imundos, se não procura adivinhações, se não cobiça e desonra a mulher do próximo, se é um indivíduo que não explora ninguém, mas devolve o penhor de uma dívida; que não rouba ninguém, mas dá o seu pão a quem tem fome, e veste quem não tem roupa; que não empresta com usura, nem cobra juros; que evita praticar a injustiça e procura fazer um julgamento justo entre as pessoas; o indivíduo que age de acordo com os estatutos, que guarda as normas, praticando corretamente a verdade, esse indivíduo é justo, e certamente permanecerá vivo espiritualmente, e a segunda morte não terá poder sobre ele. Em nosso meio existem pessoas que está caminhando de olhos aberto, mas é cego, e infelizmente estão mortos espiritualmente, não produzem uma boa semente, só semeiam ódio, maledicências, rancor e discórdia, mas são justamente essas pessoas que Deus procura todos os dias para que convertam de suas más ações e passem a viver novamente, produzindo frutos para o seu próximo, consequentemente para Deus.

Regra da justiça

Se o injusto se arrepende de todos os erros que praticou e passa a guardar os estatutos e a praticar o direito e a justiça, então ele permanecerá vivo e não morrerá. Tudo de mau que ele praticou não será mais lembrado, e ele permanecerá vivo, por causa da justiça que praticou. Deus não sente prazer com a morte do injusto, o que ele quer é que o injusto se converta dos seus maus caminhos e viva. Agora se o justo renuncia a sua própria justiça e passa a praticar o mal, seguindo todas as abominações contrárias aos desígnios de Deus, toda a justiça que ele praticou vai ser esquecida. Ele morrerá por causa das injustiças que passou a praticar, pelos erros que passou a cometer. Independente de você pertencer a uma religião ou não, faça uma reflexão e analise como está a sua vida no agora, reveja suas ações e compare com o texto citado acima, analise se realmente você está vivo espiritualmente produzindo frutos favorável ao seu próximo, veja se você está atingindo o alvo para alcançar o prêmio, caso contrário reveja suas ações.

Um maratonista para alcançar o primeiro lugar no alto do pódio precisa treinar muito, se abster de muitas coisas para ganhar um prêmio perecível e no final só um consegue chegar em primeiro lugar. Para alcançarmos o prêmio imperecível que vem de Deus também devemos ser como um maratonista abster-se de muitas coisas, as que nos fazem afastar dos caminhos de Deus, só que temos uma vantagem a mais, corremos atrás de um prêmio imperecível e não importa se chegamos em primeiro ou em último lugar, o importante é que cheguemos todos unidos em uma só fé, Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens. Essa é a religião que devemos aprender e por em prática.