A diferença entre acreditar e confiar em Deus

"Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação" (SL 146:3)

Irmãos, é incrível o número de pessoas que acreditam, mas não confiam em Deus. Você pode estar se perguntando: isso é possível? E eu respondo: é.

Acreditar em Deus e confiar plenamente Nele são coisas distintas. Há pessoas que acreditam em Deus, vão à Igreja, dizem "Amém" e "Em nome de Jesus", mas no momento da dificuldade, no momento do aperto, não ficam firmes.

Crêr faz com que estejamos calmos e serenos no momento da aflição. Quem crê não se desespera, não acha que tudo está perdida, por que sabe que Deus tem um propósito lindo para ser realizado.

Irmãos, devemos não apenas acreditar, mas CRÊR em Deus. Devemos pôr todos os momentos da nossa vida nas mãos Dele.

Um pastor fez uma ilustração muito interessante a respeito da confiança em Deus. Se nosso filho ou irmão mais novo está atravessando a rua conosco e nós dizemos "Vamos" ele não fica desconfiando, não receia. Por quê? Por que ele confia em nós. E se a criança ficasse dizendo: "Não sei, não. Será que pode mesmo? Tem certeza?", o que acharíamos?

Inclusive, é muito comum as pessoas crerem mais em outras pessoas do que em Deus. Se Deus diz algo, duvidam. Mas, se algum amigo ou parente diz, logo respondem: "Ah, é mesmo. Nossa, você me deixou mais tranquilo!", como se as pessoas pudessem salvar alguém no lugar de Deus.

Irmãos, Deus é nosso Pai. Se Ele disser qualquer coisa para nós, devemos confiar sem pensar duas vezes, sem temer, sem nos apavorar.

Tenhamos fé, creiamos no Pai, pois a própria Palavra diz: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (HB 11:6).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/09/2012
Código do texto: T3878563
Classificação de conteúdo: seguro