ISAIAS 47

Desce de teu trono, agacha-te ao solo, virgem, filha da Babilônia; assenta-se no chão, sem trono, filha dos caldeus. Já não serás chamada a delicada e a voluptuosa.

Toma a mó, vai moer a farinha, tira teu véu, arregaça teu vestido, descobre tuas pernas para passar os rios, descobre tua nudez, que seja teu opróbrio. Vou exercer uma implacável vingança, diz o nosso Redentor, que se intitula o Senhor dos exércitos, o Santo de Israel.

Tu te dizias: Eu serei sempre soberana perpétua. Sem refletir, não consideraste o fim; Agora, portanto, ouve isto, voluptuosa, que reinas em segurança, que dizes em teu coração: Eu e nada mais que eu! Não conhecerei a viuvez, nem a perda de meus filhos.

Tu te fiavas em tua malícia e dizias a ti mesma: Ninguém me vê! Mas tua habilidade e tua astúcia te desencaminharam a tal ponto que dizias em teu coração: Eu e nada a não ser eu!

Ora, uma calamidade virá sobre ti e não saberás conjurá-la; a catástrofe vai desabar sobre ti sem que possas impedi-la.

Repentinamente alcançar-te-á uma ruína que não terás sabido evitar.

Agarra-te, portanto, a teus feitiços e à multidão de teus sortilégios, nos quais te esmeraste desde tua juventude! Talvez acharás uma receita eficaz para criar o terror.

Esbanjaste teus esforços entre tantos conselheiros. Que eles então se levantem e te salvem aqueles que preparam o mapa do céu e observam os astros, que comunicam a cada mês como irão as coisas.

Hei-los como argueiros de palha que o fogo consumirá; não poderão escapar às investidas da chama. (Não será um braseiro onde se coze o pão, nem um fogo perto do qual se assenta).

Eis o que valerão teus feiticeiros que tens procurado consultar desde tua juventude. Eles fogem espavoridos, cada qual para seu lado, sem que nenhum venha em teu socorro.

Livro do Profeta Isaías – Capítulo 47

Para reflexão.

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 03/05/2008 22:23:00

Biblia Sagrada
Enviado por Plinio Luiz em 15/09/2012
Reeditado em 01/05/2017
Código do texto: T3884008
Classificação de conteúdo: seguro