promessa

·I CRÔNICAS (cap. 25)·5 Todos estes foram filhos de Hemã, o vidente do rei, segundo a promessa de Deus de exaltá-lo. Deus dera a Hemã catorze filhos e três filhas.

·II CRÔNICAS (cap. 1)·9 Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua promessa, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra.

·NEEMIAS (cap. 5)·13 Também sacudi as minhas vestes, e disse: Assim sacuda Deus da sua casa e do seu trabalho todo homem que não cumprir esta promessa; assim mesmo seja ele sacudido e despojado. E toda a congregação disse: Amém! E louvaram ao Senhor; e o povo fez conforme a sua promessa.

34

·SALMOS (cap. 18)·30 Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam.

·SALMOS (cap. 77)·8 Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se a sua promessa para todas as gerações

·SALMOS (cap. 106)·24 Também desprezaram a terra aprazível; não confiaram na sua promessa;

·SALMOS (cap. 119)·38 Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.

·SALMOS (cap. 119)·50 Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica.

·SALMOS (cap. 119)·82 Os meus olhos desfalecem, esperando por tua promessa, enquanto eu pergunto: Quando me consolarás tu?

·SALMOS (cap. 119)·123 Os meus olhos desfalecem à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça.

·LUCAS (cap. 24)·49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.

·ATOS (cap. 1)·4 Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes.

·ATOS (cap. 2)·33 De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

35

·ATOS (cap. 2)·39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.

·ATOS (cap. 7)·17 Enquanto se aproximava o tempo da promessa que Deus tinha feito a Abraão, o povo crescia e se multiplicava no Egito;

·ATOS (cap. 13)·23 Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel um Salvador, Jesus;

·ATOS (cap. 13)·32 E nós vos anunciamos as boas novas da promessa, feita aos pais,

·ATOS (cap. 23)·21 tu, pois, não te deixes persuadir por eles; porque mais de quarenta homens dentre eles armaram ciladas, os quais juraram sob pena de maldição não comerem nem beberem até que o tenham morto; e agora estão aprestados, esperando a tua promessa.

·ATOS (cap. 26)·6 E agora estou aqui para ser julgado por causa da esperança da promessa feita por Deus a nossos pais,

·ROMANOS (cap. 4)·13 Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.

·ROMANOS (cap. 4)·14 Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.

·ROMANOS (cap. 4)·16 Porquanto procede da fé o ser herdeiro, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a descendência, não somente à

36

que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós.

·ROMANOS (cap. 4)·20 contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,

·ROMANOS (cap. 9)·8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus; mas os filhos da promessa são contados como descendência.

·ROMANOS (cap. 9)·9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.

·GÁLATAS (cap. 3)·14 para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.

·GÁLATAS (cap. 3)·17 E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa.

·GÁLATAS (cap. 3)·18 Pois se da lei provém a herança, já não provém mais da promessa; mas Deus, pela promessa, a deu gratuitamente a Abraão.

·GÁLATAS (cap. 3)·19 Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

·GÁLATAS (cap. 3)·22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem.

37

·GÁLATAS (cap. 3)·29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

·GÁLATAS (cap. 4)·

23 Todavia o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.

·GÁLATAS (cap. 4)·28 Ora vós, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.

·EFÉSIOS (cap. 1)·13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,

·EFÉSIOS (cap. 2)·12 estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

·EFÉSIOS (cap. 3)·6 a saber, que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;

·I TIMÓTEO (cap. 4)·8 Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.

·II TIMÓTEO (cap. 1)·1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,

38

·HEBREUS (cap. 4)·1 Portanto, tendo-nos sido deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos não haja algum de vós que pareça ter falhado.

·HEBREUS (cap. 6)·13 Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo,

·HEBREUS (cap. 6)·15 E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa.

·HEBREUS (cap. 6)·17 assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento;

·HEBREUS (cap. 9)·15 E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

·HEBREUS (cap. 10)·23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa;

·HEBREUS (cap. 10)·36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

·HEBREUS (cap. 11)·9 Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;

39

·HEBREUS (cap. 11)·39 E todos estes, embora tendo recebido bom testemunho pela fé, contudo não alcançaram a promessa;

·II PEDRO (cap. 3)·4 e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

·II PEDRO (cap. 3)·9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

·II PEDRO (cap. 3)·13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.

·I JOÃO (cap. 2)·25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

quadrangaze
Enviado por quadrangaze em 16/09/2012
Código do texto: T3884827
Classificação de conteúdo: seguro