Vontade

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".

Mateus 26:39

Muitas vezes nos colocamos como vitimas da nossa própria carne, vivendo somente aquilo que queremos viver do evangelho, dizemos que queremos a vontade do mestre mais sempre nos entregamos aos nossos próprios desejos carnais.

Quantas e quantas noites passamos em claro, lembrando de conversas que tivemos com amigos, conversas essas que se passarão há muito tempo, ou que parecem que passaram há muito tempo, olhamos para a nossa vida e nos perguntamos como que chegamos a esse ponto, em que saímos a rua com um grande sorriso no rosto, e quando chegamos em casa tudo o que conseguimos fazer, é ficar dentro do quarto no escuro porque tememos que nós vejam tristes e angustiados.

Passamos por situações de escolhas, e sempre escolhemos a peça errado do tabuleiro, sempre escolhemos baseados nos nossos próprios preceitos, acreditamos em falsos profetas que dizem que essa é a vontade do Pai, e quando sofremos, resmungamos que tudo deu errado, e começamos a culpar o Pai.

Muitas vezes fazer a vontade de Deus é renunciar os nossos desejos para compreender que viver com Ele, por mais que pareça duro agora, se mostrará perfeito, e agradável.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:1-2

Todos os dias temos que nos transformar, e perguntar ao Pai, se o que fazemos é realmente a vontade d’Ele, se estar com alguém, é realmente o desejo do Pai, ou se simplesmente Ele nos quer com outro alguém.

A vontade do Pai, é perfeita e agradável, devemos sempre estar cercados por pessoas que nós querem bem, por pessoas que nos amem incondicionalmente. Devemos estar em uma igreja que nos sintamos bem, com amigos que nós edifiquem, e não o contrario.

Quanto mais longe do cerne da Vontade do Pai, mais sofreremos, mais choraremos, mais gritaremos e não seremos ouvidos, pois do que é valido, cantar na igreja em que somos infelizes, do que é valido tentar fazer certo o que começou errado, do que adianta ouvir belas palavras e não estar totalmente vivendo tais palavras.

Muitas vezes a vida vai nos derrubar, muitas vezes faremos escolhas que aos nossos olhos são corretas, mas como tais escolhas seriam corretas, se sentimos no nosso Espírito que está errado, como tal escolha seria correta, se ao deitarmos em nossas camas perdemos o sono, pensando em outras pessoas, em outras conversas, em outras igrejas, em outros amigos.

Para viver a vontade do Pai, primeiro é preciso compreender, primeiro é necessário que tal vontade, nos seja revelada pelo próprio Pai, pois nossa mente é um campo de batalha espiritual, e hoje o que escolhemos pensando estar fazendo o que é certo, mas na verdade estamos caindo em uma armadilha do inimigo que vai minar a nossa fé, e destruir nossa vida espiritual.

Pois eu pergunto o que é mais valido, obedecer, e estar completamente no cerne da vontade de Deus, curtindo a paz, e a tranquilidade, colhendo os frutos da obediência, ou sacrificar, e pagar o preço de sangue, pagar o sacrifício de perder a felicidade, a paz, a tranquilidade, e noites de sono???

Dhymas DuGuetto
Enviado por Dhymas DuGuetto em 17/09/2012
Código do texto: T3886576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.