O zelo de Deus

"E será que, quando entrarem pelas portas do átrio interior, se vestirão com vestes de linho; e não se porá lã sobre eles, quando servirem nas portas do átrio interior, e dentro.

Gorros de linho estarão sobre as suas cabeças, e calções de linho sobre os seus lombos; não se cingirão de modo que lhes venha suor" (EZ 44:17-18)

Irmãos, estes dois versículos, em especial o 18, nos mostram algo muito interessante: o zelo de Deus para conosco e para com o nosso conforto.

Tomemos como exemplo um homem rico, abastado e bom. Esse homem rico tinha um filho. Vocês acham que esse homem permitia que o filho dele passasse por qualquer tipo de desconforto?

Creio que a resposta para a pergunta acima foi "não". Irmãos, esse homem do exemplo é um homem de carne e osso, assim como nós. Se nós conseguimos entender e inferir que esse homem, um bom pai, não deixa que nada falte a seu filho, como duvidamos, muitas vezes, da capacidade de Deus fazer o mesmo por nós?

Deus é o Pai de todos nós. Deus é infinitamente poderoso e misericordioso, irmãos. Será que nós passamos por alguma necessidade com Ele?

Não confundamos: lutas vêm para todos nós, sem exceção. Entretanto, será que com Ele perdemos? Será que com Ele saímos com um saldo negativo?

Irmãos, a Palavra diz que nem com suor teremos de nos preocupar! Será que teremos de nos preocupar com comida ou com contas a pagar? Deixemos nas mãos de Deus pois, se estivermos na presença Dele, teremos bênçãos abundantes.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/09/2012
Código do texto: T3888117
Classificação de conteúdo: seguro