A responsabilidade também é sua

"E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro" (EZ 44:23)

Irmãos, esse versículo faz referência aos sacerdotes do Senhor. A eles estava reservada a missão de mostrar ao povo, com a direção de Deus, o caminho a seguir.

Hoje em dia, essa nomeação de "sacerdote" foi transferida ao pastor, ao missionário, ao bispo,etc. Hoje, as pessoas veem dessa forma. Mas, será que estamos absolutamente eximidos de qualquer responsabilidade?

A resposta é "não". Nós, como filhos de Deus, temos essa mesma incumbência. Inclusive, nós fomos constituídos sacerdotes. Em AP 5:10 é dito: "E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra".

Temos agido como sacerdotes na nossa casa? Temos agido como sacerdotes em nossa roda de amigos ou em nosso trabalho? Irmãos, quando falo em agir como sacerdotes não estou falando de fazer pregações a todos, não. Estou falando exatamente das incumbências que os sacerdotes do Senhor tinham! Estamos mostrando o caminho certo àqueles que convivem conosco? Estamos dando exemplo? Estamos orando por aqueles que estão perdidos? Ou estamos, em nossa arrogância, dizendo: "Deixa, a hora que quebrar a cara ele aprende".

Irmãos, Deus nos deu uma responsabilidade e devemos arcar com ela sempre pedindo a orientação e o fortalecimento do Senhor. Deixemos de achar que não é conosco e assumamos um posicionamento como soldados do exércio de Cristo. Ele nos deu essa tarefa por que sabe que com Ele podemos todas as coisas. É só crer.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/09/2012
Código do texto: T3888131
Classificação de conteúdo: seguro