Inveja dos ímpios

"Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã" (SL 73:13-14)

Irmãos, creio já ter tratado desse assunto aqui em alguma outra mensagem. Há pessoas que sentem uma extrema inveja dos outros. A inveja em si já é um sentimento condenável que devemos pedir a Deus para limpar do nosso coração. Entretanto, quando se trata de um cristão que sente inveja dos ímpios a situação é ainda pior.

Há pessoas que servem a Deus, que dizem crer Nele, confiar Nele. Porém, ao ver alguém que anda distanciado de Deus "prosperar" (está entre aspas por que ninguém prospera verdadeiramente sem Deus) ficam revoltadas, blasfemam, questionam, querem tirar satisfações com Deus, etc.

Quem acredita de verdade em Deus e na Sua Palavra, não se revolta. Primeiro, por que sabe que a única possibilidade de se prosperar em todas as áreas de forma verdadeira e limpa é estando com Deus. Segundo, por que tem domínio próprio. Terceiro, pois nenhum de nós tem direito de "pôr Deus na parede". Ele é Deus e sabe de todas as coisas, não precisa da nossa informação sobre quem é ímpio ou quem não é. E, por último, por que tem piedade dessas pessoas que estão iludidas, sendo enganadas e compradas pelo diabo, muitas vezes para permenecerem presas a algum pecado ou prática. Aliás, por último temos algo ainda mais importante para o crente: a certeza de que a verdadeira riqueza o aguarda no Paraíso, quando puder desfrutar da salvação ao lado de Jesus.

Irmãos, não tenhamos revolta ou mágoa pela suposta prosperidade do ímpio, e sim oremos por ele para que perceba que a única riqueza verdadeira é a que vem de Deus.

Paz a todos

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/09/2012
Código do texto: T3895080
Classificação de conteúdo: seguro