Crer em meio à batalha

"Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio. Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra" (SL 74:11-12)

Irmãos, estes dois versículos nos trazem uma mensagem linda e muito, muito verdadeira para aquele que vive realmente uma vida de comunhão com Deus: a crença na fidelidade do Senhor.

O salmista está clamando a Deus pela salvação do povo, que está sendo perseguido violentamente pelo inimigo, que está, acima de tudo, afrontando a Deus.

A situação é crítica. O tom que é possível perceber é de desespero, mas não de desamparo. O salmista sabe que não está desamparado, nem o povo, pois Deus é o Rei deles, operando a salvação no meio da terra!

Irmãos, em uma situação tão calamitosa, muitos sucumbem, desistem. Em uma situação de guerra o perigo de morte é constante e o que parece é que não se vai sair vivo.

Quando falamos de lutas espirituais, a situação é semelhante. Pode parecer, e apenas PARECER, que não há saída, que não há luz no fim do túnel, que não se vai sair vivo e muito menos ileso, mas temos de ter firme em nosso coração e em nosso espírito que nosso Rei é Deus e que Ele é quem opera a salvação!

Temos de ter essa convição conosco. Não adianta dizer palavas bonitas como "eu confio em Deus, Ele está cuidando de tudo", apenas por que somos crentes e temos de "passar uma imagem de fé". Chega de hipocrisia, povo de Deus! Temos de falar e realmente viver isso, pois Deus sonda os nossos corações e pensamentos! (I CR 28:9)

Creiamos Nele, pois não importa a batalha, somos mais que vencedores, em nome de Jesus (RM 8:37)

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/09/2012
Código do texto: T3895108
Classificação de conteúdo: seguro