TRÊS DESEJOS DE JESUS PRA SUA IGREJA

No capítulo 17 de João Jesus vem dando instruções aos seus discípulos e ao finalizar Ele faz a mais bela oração que chamamos de oração pastoral, onde deixa bem claro alguns de seus desejos.Entre esses desejos Ele deixa claro três que Ele quer para a sua Igreja:

A) Que o Pai e o Filho fossem glorificados: Diz Ele: Eu glorifiquei-te na terra fazendo a obra que me deste a fazer.Agora glorifica-me junto de Ti com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.Há um medo das Igrejas tradicionais de dar um Glória a Deus, mas em Atos 12:21 a 23 a Bíblia diz que Herodes falando o povo disse ser voz de Deus e ele ao invés de dar glórias a Deus tomou pra si e não deu e morreu comido de bichos. 1- Glorificar é lhe dar a glória que lhe é devida. Jesus diz em Jo,14:13 que responderia a oração dos seus para que o Pai fosse glorificado no Filho. Glorificar não é bater palmas pra Jesus. Jesus não precisa de palmas, e sim que reconheçam a sua glória e O glorifiquem. 2_ Glorificar é fazer sua vontade.Em Jo,4:34 Jesus diz que sua comida era fazer a vontade do Pai e ao sentir fraco para a cruz Ele disse ao Pai que fosse feita a Sua vontade (Mt,26:39). 3- Glorificar é realizar a sua obra. Quando vai ser traído diz: Agora o Filho é glorificado e o Pai glorificado nEle (Jo,13:31) e em Jo,14:31 diz aos seus: Para que o Pai seja glorificado, levantai-vos e vamo-nos daqui.

B) Que os seus fossem unidos em todas as gerações: Nos versos 20 e 21 de Jo 17 Ele diz que rogava não apenas pelos seus mas por todos que haveriam de crer nEle parfa que todos fossem um como Ele no Pai.Essa união era tão desejada que pediu três vezes por ela nos versos 11,21 e 22. A questão é: Comprometemo-nos a ser uma congregação de perdoados,comunidade unida projetando ao mundo a imagem de Cristo através da lente de nossa vida conjunta e integrada? Em Efésios 5:25 e 26 diz que os seus formam o Seu corpo e que o corpo é um e Paulo reforça esta idéia em Rm,12:5.Jesus deu a vida por uma congregação unida de perdoados num mundo que não perdoa. O alicerce disto é a união enraizada no amor incondicional de Deus. Alguém disse que a Igreja é o único exército que deixa seus feridos para trás. Cadê a união que Jesus pediu?

C) Que o mundo O conhecesse pela união dos seus: Nos versos 21 e 23 Ele pede pela união para que nela o mundo O conhecesse. Admiramos Paulo quando diz: Sede meus imitadores como eu de Cristo. Admiramos Pedro e Tiago quando dizem: Olhem para nós. O possível a eles é também possível a nós. O segredo está em At,2:42 e At,4:32 quando diz que era um o coração dos que criam, que tinham tudo em comum, que perseveravam nas orações, na doutrina dos apóstolos, na comunhão e no partir do pão.Hoje vemos milhares de Igreja e cada uma se diz melhor que a outra e fica difícil ao mundo decidir, pois se não falam a a mesma língua, se não tem os mesmos objetivos qual será certa? Como Jesus será conhecido?

Três grandes desejos de Jesus: Que o Pai e o Filho fossem glorificados,isto é, que ninguém tirasse pra si a glória que é dEles, Que os seus fossem unida, isto é, que não houvesse divisões no Seu corpo e que o mundo O conhecesse por esta união. Vamos acordar ?!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 24/09/2012
Código do texto: T3898045
Classificação de conteúdo: seguro