Endireitar

20 ENDIREITAR

Res: 1 - Provérbios 3:6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Res: 2 - Eclesiastes 1:15 O que é torto não se pode endireitar; o que falta não se pode enumerar.

Res: 3 - Eclesiastes 7:13 Considera as obras de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto?

Res: 4 - Lucas 3:5 Todo vale se encherá, e se abaixará todo monte e outeiro; o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão;

Res: 5 - Lucas 13:11 E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se.

20 VEREDAS

Res: 1 - Jó 8:13 Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; a esperança do ímpio perecerá,

Res: 2 - Jó 19:8 Com muros fechou ele o meu caminho, de modo que não posso passar; e pôs trevas nas minhas veredas.

Res: 3 - Jó 24:13 Há os que se revoltam contra a luz; não conhecem os caminhos dela, e não permanecem nas suas veredas.

Res: 4 - Jó 33:11 Põe no tronco os meus pés, e observa todas as minhas veredas.

Res: 5 - Jó 38:20 Para que às tragas aos seus limites, e para que saibas as veredas para a sua casa?

Res: 6 - Salmos 8:8 As aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares.

Res: 7 - Salmos 17:5 Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés.

Res: 8 - Salmos 23:3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Res: 9 - Salmos 25:4 Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.

Res: 10 - Salmos 25:10 Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos.

Res: 11 - Salmos 44:18 O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas,

Res: 12 - Salmos 65:11 Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura;

Res: 13 - Salmos 77:19 Pelo mar foi teu caminho, e tuas veredas pelas grandes águas; e as tuas pegadas não foram conhecidas.

Res: 14 - Provérbios 1:19 Tais são as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela tira a vida dos que a possuem.

Res: 15 - Provérbios 2:8 Guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos.

Res: 16 - Provérbios 2:9 Então entenderás a retidão, a justiça, a eqüidade, e todas as boas veredas.

Res: 17 - Provérbios 2:13 Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas;

Res: 18 - Provérbios 2:15 Dos que são tortuosos nas suas veredas; e iníquos nas suas carreiras;

Res: 19 - Provérbios 2:18 Pois a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para as sombras.

Res: 20 - Provérbios 2:19 Nenhum dos que se dirigirem a ela, tornara a sair, nem retomará as veredas da vida.

Res: 21 - Provérbios 2:20 Assim andarás pelo caminho dos bons, e guardarás as veredas dos justos.

Res: 22 - Provérbios 3:6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Res: 23 - Provérbios 3:17 Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz.

Res: 24 - Provérbios 4:11 Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão.

Res: 25 - Provérbios 5:21 Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas.

Res: 26 - Provérbios 7:25 Não se desvie para os seus caminhos o teu coração, e não andes perdido nas suas veredas.

Res: 27 - Provérbios 8:2 No cume das alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas das veredas ela se coloca.

Res: 28 - Provérbios 8:20 Ando pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça,

Res: 29 - Provérbios 17:23 O ímpio recebe do regaço a peita, para perverter as veredas da justiça.

Res: 30 - Provérbios 22:25 Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.

Res: 31 - Isaías 2:3 Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

Res: 32 - Isaías 3:12 Quanto ao meu povo, crianças são os seus opressores, e mulheres dominam sobre eles. Ah, povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.

Res: 33 - Isaías 33:8 As estradas estão desoladas, cessam os que passam pelas veredas; alianças se rompem, testemunhas se desprezam, e não se faz caso dos homens.

Res: 34 - Isaías 42:16 E guiarei os cegos por um caminho que não conhecem; fá-los-ei caminhar por veredas que não têm conhecido; tornarei as trevas em luz perante eles, e aplanados os caminhos escabrosos. Estas coisas lhes farei; e não os desampararei.

Res: 35 - Isaías 58:12 E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.

Res: 36 - Isaías 59:8 O caminho da paz eles não o conhecem, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.

Res: 37 - Jeremias 6:16Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele.

Res: 38 - Jeremias 18:15 Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso a deuses falsos; fizeram-se tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por atalhos não aplainados;

Res: 39 - Jeremias 23:12 Portanto o seu caminho lhes será como veredas escorregadias na escuridão; serão empurrados e cairão nele; porque trarei sobre eles mal, o ano mesmo da sua punição, diz o Senhor.

Res: 40 - Lamentações de Jeremias 3:9 Fechou os meus caminhos com pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas.

Res: 41 - Oséias 2:6 Portanto, eis que lhe cercarei o caminho com espinhos, e contra ela levantarei uma sebe, para que ela não ache as suas veredas.

Res: 42 - Miquéias 4:2 E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó,

para que nos ensine os seus caminhos, de sorte que andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

Res: 43 - Mateus 3:3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

Res: 44 - Marcos 1:3 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas;

Res: 45 - Lucas 3:4 Como está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas.

Res: 46 - Hebreus 12:13 E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado.

20 convicção

Res: 1 - I Tessalonicenses 1:5 Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.

Res: 1 - Mateus 1:18Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.

Res: 2 - Mateus 1:20E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;

Res: 3 - Mateus 3:11 Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.

Res: 4 - Mateus 3:16 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele;

Res: 5 - Mateus 12:32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.

Res: 6 - Mateus 28:19Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Res: 7 - Marcos 1:8Eu vos batizei em água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo.

Res: 8 - Marcos 3:29 mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno.

Res: 9 - Marcos 12:36 O próprio Davi falou, movido pelo Espírito Santo: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.

Res: 10 - Marcos 13:11 Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.

Res: 11 - Lucas 1:15 porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe;

Res: 12 - Lucas 1:35 Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

Res: 13 - Lucas 1:41 Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo,

Res: 14 - Lucas 1:67 Zacarias, seu pai, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, dizendo:

Res: 15 - Lucas 2:25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

Res: 16 - Lucas 2:26 E lhe fora revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.

Res: 17 - Lucas 3:16 Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.

Res: 18 - Lucas 3:22 E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo.

Res: 19 - Lucas 4:1 Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão; e era levado pelo Espírito no deserto,

Res: 20 - Lucas 10:21Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

Res: 21 - Lucas 11:13Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Res: 22 - Lucas 12:10E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.

Res: 23 - Lucas 12:12Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer.

Res: 24 - João 1:33 Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo.

Res: 25 - João 14:26Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

Res: 26 - João 20:22E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Res: 27 - Atos 1:2 até o dia em que foi levado para cima, depois de haver dado mandamento, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;

Res: 28 - Atos 1:5 Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.

Res: 29 - Atos 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

Res: 30 - Atos 1:16Irmãos, convinha que se cumprisse a escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;

Res: 31 - Atos 2:4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Res: 32 - Atos 2:33 De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

Res: 33 - Atos 2:38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Res: 34 - Atos 4:8 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e vós, anciãos,

Res: 35 - Atos 4:25que pelo Espírito Santo, por boca de nosso pai Davi, teu servo, disseste: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?

Res: 36 - Atos 4:31E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.

Res: 37 - Atos 5:3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?

Res: 38 - Atos 5:32E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

Res: 39 - Atos 6:3 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço.

Res: 40 - Atos 6:5 O parecer agradou a todos, e elegeram a Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia,

Res: 41 - Atos 7:51Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; como o fizeram os vossos pais, assim também vós.

Res: 42 - Atos 7:55Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,

Res: 43 - Atos 8:15os quais, tendo descido, oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo.

Res: 44 - Atos 8:17 Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.

Res: 45 - Atos 8:18 Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro,

Res: 46 - Atos 8:19 dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo.

Res: 47 - Atos 9:17 Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Res: 48 - Atos 9:31 Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galiléia e Samária, tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava.

Res: 49 - Atos 10:38concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.

Res: 50 - Atos 10:44Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

Res: 51 - Atos 10:45Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo;

Res: 52 - Atos 10:47Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar a água para que não sejam batizados estes que também, como nós, receberam o Espírito Santo?

Res: 53 - Atos 11:15Logo que eu comecei a falar, desceu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós no princípio.

Res: 54 - Atos 11:16Lembrei-me então da palavra do Senhor, como disse: João, na verdade, batizou com água; mas vós sereis batizados no Espírito Santo.

Res: 55 - Atos 11:24porque era homem de bem, e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.

Res: 56 - Atos 13:2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Res: 57 - Atos 13:4 Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.

Res: 58 - Atos 13:9 Todavia Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos nele,

Res: 59 - Atos 13:52Os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.

Res: 60 - Atos 15:8 E Deus, que conhece os corações, testemunhou a favor deles, dando-lhes o Espírito Santo, assim como a nós;

Res: 61 - Atos 15:28Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias:

Res: 62 - Atos 16:6 Atravessaram a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia;

Res: 63 - Atos 19:2 perguntou-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? Responderam-lhe eles: Não, nem sequer ouvimos que haja Espírito Santo.

Res: 64 - Atos 19:6 Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam.

Res: 65 - Atos 20:23senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações.

Res: 66 - Atos 20:28Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.

Res: 67 - Atos 21:11e vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.

Res: 68 - Atos 28:25E estando discordes entre si, retiraram-se, havendo Paulo dito esta palavra: Bem falou o Espírito Santo aos vossos pais pelo profeta Isaías,

Res: 69 - Romanos 5:5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Res: 70 - Romanos 9:1 Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo,

Res: 71 - Romanos 14:17porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.

Res: 72 - Romanos 15:13Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.

Res: 73 - Romanos 15:16para ser ministro de Cristo Jesus entre os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que sejam aceitáveis os gentios como oferta, santificada pelo Espírito Santo.

Res: 74 - Romanos 15:19pelo poder de sinais e prodígios, no poder do Espírito Santo; de modo que desde Jerusalém e arredores, até a Ilíria, tenho divulgado o evangelho de Cristo;

Res: 75 - I Corintios 2:13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

Res: 76 - I Corintios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Res: 77 - I Corintios 12:3 Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.

Res: 78 - II Corintios 6:6 na pureza, na ciência, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,

Res: 79 - Efésios 1:13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,

Res: 80 - Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Res: 81 - I Tessalonicenses 1:5 porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.

Res: 82 - I Tessalonicenses 1:6 E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.

Res: 83 - I Tessalonicenses 4:8 Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.

Res: 84 - II Timóteo 1:14 guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós.

Res: 85 - Tito 3:5 não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,

Res: 86 - Hebreus 2:4 testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade.

Res: 87 - Hebreus 3:7 Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,

Res: 88 - Hebreus 6:4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,

Res: 89 - Hebreus 9:8 dando o Espírito Santo a entender com isso, que o caminho do santuário não está descoberto, enquanto subsiste a primeira tenda,

Res: 90 - Hebreus 10:15E o Espírito Santo também no-lo testifica, porque depois de haver dito:

Res: 91 - I Pedro 1:12 Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar.

Res: 92 - II Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.

Res: 93 - I João 5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Res: 94 - Judas 1:20 Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

Res: 1 - Mateus 3:16 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele;

Res: 2 - Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Res: 1 - Gênesis 1:2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.

Res: 2 - Gênesis 41:38 Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus?

Res: 3 - Êxodo 31:3 e o enchi do espírito de Deus, no tocante à sabedoria, ao entendimento, à ciência e a todo ofício,

Res: 4 - Êxodo 35:31 e o encheu do espírito de Deus, no tocante à sabedoria, ao entendimento, à ciência e a todo ofício,

Res: 5 - Números 24:2E, levantando Balaão os olhos, viu a Israel que se achava acampado segundo as suas tribos; e veio sobre ele o Espírito de Deus.

Res: 6 - I Samuel 10:10 Quando eles iam chegando ao outeiro, eis que um grupo de profetas lhes saiu ao encontro; e o Espírito de Deus se apoderou de Saul, e ele profetizou no meio deles.

Res: 7 - I Samuel 11:6 Então o Espírito de Deus se apoderou de Saul, ao ouvir ele estas palavras; e acendeu-se sobremaneira a sua ira.

Res: 8 - I Samuel 19:20Então enviou Saul mensageiros para prenderem a Davi; quando eles viram a congregação de profetas profetizando, e Samuel a presidi-los, o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram.

Res: 9 - I Samuel 19:23 Foi, pois, para Naiote, em Ramá; e o Espírito de Deus veio também sobre ele, e ele ia caminhando e profetizando, até chegar a Naiote, em Ramá.

Res: 10 - II Crônicas 15:1 Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede,

Res: 11 - II Crônicas 24:20 E o Espírito de Deus apoderou-se de Zacarias, filho do sacerdote Jeoiada, o qual se pôs em pé acima do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não possais prosperar? Porquanto abandonastes o Senhor, também ele vos abandonou.

Res: 12 - Jó 33:4 O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida.

Res: 13 - Ezequiel 11:24 Então o Espírito me levantou, e me levou na visão pelo Espírito de Deus para a Caldéia, para os exilados. Assim se foi de mim a visão que eu tinha visto.

Res: 14 - Mateus 12:28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.

Res: 15 - Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

Res: 16 - Romanos 8:14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Res: 17 - I Corintios 2:11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.

Res: 18 - I Corintios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Res: 19 - I Corintios 3:16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

Res: 20 - I Corintios 7:40 Será, porém, mais feliz se permanecer como está, segundo o meu parecer, e eu penso que também tenho o Espírito de Deus.

Res: 21 - I Corintios 12:3 Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.

Res: 22 - I Pedro 4:14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.

Res: 23 - I João 4:2 Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

Res: 1 - Mateus 4:3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

Res: 2 - Mateus 4:6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

Res: 3 - Mateus 8:29 E eis que gritaram, dizendo: Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?

Res: 4 - Mateus 14:33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.

Res: 5 - Mateus 27:40 e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz.

Res: 6 - Mateus 27:43 confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.

Res: 7 - Mateus 27:54 ora, o centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e as coisas que aconteciam, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era filho de Deus.

Res: 8 - Marcos 1:1 Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.

Res: 9 - Marcos 3:11 E os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.

Res: 10 - Marcos 15:39 Ora, o centurião, que estava defronte dele, vendo-o assim expirar, disse: Verdadeiramente este homem era filho de Deus.

Res: 11 - Lucas 1:35 Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

Res: 12 - Lucas 4:3 Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão.

Res: 13 - Lucas 4:9 Então o levou a Jerusalém e o colocou sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;

Res: 14 - Lucas 4:41 Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus. Ele, porém, os repreendia, e não os deixava falar; pois sabiam que ele era o Cristo.

Res: 15 - Lucas 22:70 Ao que perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu-lhes: Vós dizeis que eu sou.

Res: 16 - João 1:34 Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus.

Res: 17 - João 1:49 Respondeu-lhe Natanael: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel.

Res: 18 - João 3:18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Res: 19 - João 5:25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

Res: 20 - João 10:36 àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de Deus?

Res: 21 - João 11:4 Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Res: 22 - João 11:27 Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

Res: 23 - João 19:7 Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei, e segundo esta lei ele deve morrer, porque se fez Filho de Deus.

Res: 24 - João 20:31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

Res: 25 - Atos 8:37 [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]

Res: 26 - Atos 9:20 e logo nas sinagogas pregava a Jesus, que este era o filho de Deus.

Res: 27 - Romanos 1:4 e que com poder foi declarado Filho de Deus segundo o espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos-Jesus Cristo nosso Senhor,

Res: 28 - II Corintios 1:19 porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

Res: 29 - Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Res: 30 - Efésios 4:13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;

Res: 31 - Hebreus 4:14Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

Res: 32 - Hebreus 6:6 e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.

Res: 33 - Hebreus 7:3 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre.

Res: 34 - Hebreus 10:29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Res: 35 - I João 3:8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

Res: 36 - I João 4:15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

Res: 37 - I João 5:5 Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Res: 38 - I João 5:10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

Res: 39 - I João 5:12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Res: 40 - I João 5:13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

Res: 41 - I João 5:20 Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Res: 42 - Apocalipse 2:18 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:

quadrangaze
Enviado por quadrangaze em 25/09/2012
Código do texto: T3901013
Classificação de conteúdo: seguro