Obediência precede a benção

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.” (Mateus 7.24)

A eficácia do ensino da Palavra de Deus está na obediência.

Aqueles que se fazem seguidores de Cristo, devem ter o cuidado de obedecer às determinações do Senhor, para que tenha assegurada a benção de Deus sobre a sua vida.

A prática - no viver diário - do ensino das Escrituras é a chave para uma vida de segurança, felicidade e justiça.

Quando ignoramos a vontade de Deus e negligenciamos os seus ensinos, qualquer coisa que tantamos construir, ainda que seja algo que tenha o nome de Deus, está fadada ao ao fracasso.

Aliás, o quem de gente que carrega somente o nome do Senhor, mas vive na prática distante de tudo que Deus requer do homem?!?

Não adianta ter adesivado no veículo; "Deus é Fiel", "Só o Senhor é Deus", "Posso todas as coisas nAquele que me fortalece"...etc, pois o que torna segura a comunhão do homem com Deus, é a sua relação de comprometimento com Ele.

Para conhecermos as instruções de Deus, devemos ter uma vida regulada de comunhão com Deus por meio da oração, através do estudo regular de Sua Palavra, e certamente assim encontraremos caminhos para aplicar de forma consistente aquilo que aprendemos com Deus.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 26/09/2012
Código do texto: T3901695
Classificação de conteúdo: seguro