O quê escolher?

“Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas...”. (Lc 10.41)

Ah, como fazemos isso! Quanto tempo perdemos envolvidos com as coisas do dia a dia e não damos conta disso, não é mesmo? São tantos os afazeres diários que acabamos por deixar de lado aquele momento de nos assentarmos para ouvir o que o Senhor tem a nos falar.

Tantas vezes temos sido admoestados pelo Senhor, em sua Palavra, que não devemos andar ansiosos e, muito menos, preocupados, com quaisquer que sejam as coisas; tantas vezes a Palavra de Deus tem nos chamado a atenção para esperar e confiar no Deus que tudo pode, e aprendermos diretamente com ele mas, em muitas vezes, fazemos exatamente ao contrário.

Encontramos tempo para, gastando muito tempo, cuidar de nossas casas, lavar o carro, passear, ir às festas de aniversários e casamentos, assistir televisão até altas horas, trabalhar todas aquelas horas por dia, ir ao mercado, visitar nosso barbeiro ou cabeleireiro, ouvir cd’s e assistir dvd’s e tantas outras coisas mais... Mas, para ouvir a Palavra de Deus e nela meditarmos reservamos alguns poucos minutos (se é que os reservamos).

De certo, quando nos dispusermos a ouvir mais ao Senhor erraremos menos. É certo que, quando tivermos nossos ouvidos e olhos postos somente no Senhor, acertaremos mais vezes!

Maria e Marta receberam Jesus em sua casa. Maria assentou-se aos pés do Senhor para ouvir seus ensinos atentamente, enquanto Marta se preocupava em arrumar a casa e, não satisfeita, ainda foi reclamar com o senhor que estava trabalhando muito, e sozinha. E, por isso, muito carinhosamente, Jesus Cristo a advertiu: “Estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a melhor parte, a qual não lhe será tirada”(Lc 10.41,42). Observemos que o texto diz que Marta andava distraída com os serviços (40). Os serviços e a ocupação com a casa eram como senhores para Marta. Prestava-lhes mais dedicação do que a Jesus. Maria, ao contrario, escolheu prestar atenção aos ensinos do Senhor e para isso ficou ali, aos seus pés.

Precisamos refletir em qual tem sido a nossa posição. Estamos reservando tempo para ouvir e meditar na Palavra de Deus ou estamos gastando o nosso tempo e nos afadigando com outros senhores?

É tempo de escolhermos a melhor parte!

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 27/09/2012
Código do texto: T3903940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.