Cristo, Esperança nossa!

“Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu”. (Sl 40.17)

Conta-se que o FOGO, a ÁGUA e a ESPERANÇA entraram em uma floresta escura... O fogo disse: “Se me perder, procurem pela FUMAÇA; pois onde há fumaça, há fogo”. A água foi logo avisando: “Se me perder procurem a UMIDADE, pois onde há umidade, há água”. A esperança, contudo, afirmou: “Se me perderem não adianta procurar, pois uma vez perdida, nunca mais me encontrarão”.

O Salmo 40 é um magnífico cântico de confiança, dependência e esperança. O salmista declara que, com muita paciência, esperou confiantemente no Senhor e teve o seu clamor atendido (1). Além disso, Davi afirma que Deus lhe firmou os passos e o colocou em lugar seguro (2) enchendo o seu coração de alegria tal que o fez cantar novo cântico (3). Não te detenhas no teu clamor querido irmão. Não cesses de colocar teus pedidos diante do altar do Senhor, minha irmã. Lembra que Deus não conta o tempo da maneira que nós contamos. Pode parecer que as coisas estejam demorando acontecer, ou que a tua benção esteja demorando a chegar. Lembra que o “aguarde” de Deus não é resposta negativa. Lembra da canção que diz “Quando Ele fica em silêncio é porque está trabalhando”? Isso mesmo! Façamos como o salmista. Depositemos nossa confiança e nossa esperança no Senhor.

É certo o ditado que diz “onde há fumaça, há fogo”! É certo também que a umidade prenuncia a proximidade de água no local. Entretanto, os sem esperança jamais encontrarão motivos para confiar e depender do Senhor. Deus é o nosso auxílio e libertador, como afirma o salmista (17). Deus há de nos ouvir e há de responder! Jesus Cristo, a nossa esperança nos afirma que “... tudo que pedirdes em nome, isso farei... “ (Jo 14.13) e ainda que “... tudo que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá” (Jo 15.16). Já nos ensina o poeta quando cantamos “Não desanimes Deus proverá, Deus velará por ti; sobre suas asas te acolhera, Deus velará por ti. Deus cuidará de ti na tua dor, com todo amor. Jamais te deixará. Deus cuidará de ti”. Então, “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará. Descansa no Senhor e espera nele...” (Sl 37.5,7).

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 27/09/2012
Código do texto: T3903947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.