OS SONHOS DO CORAÇÃO

PORQUE A MAIORIA DOS SONHOS NÃO SE REALIZAM? PORQUE A MAIORIA DOS SONHOS É PROJETADO NO CORAÇÃO! TODA VEZ QUE A PESSOA PROJETA SONHOS NO CORAÇÃO FICA SUJEITA AOS SENTIMENTOS DO PRÓPRIO CORAÇÃO PARA REALIZÁ-LOS. PORQUE? PORQUE ALEM DO CORAÇÃO SER ENGANADOR E DESESPERADAMENTE CORRUPTO,ELE É APENAS FONTE DE SENTIMENTOS, EMOÇÕES , FANTASIAS, ELE SE ALIMENTA DE FANTASIAS, ILUSÕES E ENTUSIASMOS. E QUANDO HÁ FALTA DISSO FICA DEPRIMIDO E SE "SENTE" FRACASSADO. TODO MUNDO SABE QUE PARA UM SONHO SER REALIZADO É PRECISO ENFRENTAR LUTAS, PROBLEMAS, DIFICULDADES... HÁ UM MILHÃO DE BARREIRAS A ENFRENTAR PARA CONQUISTA DE UM SONHO. QUER DIZER: CADA SONHO EXIGE UMA DETERMINADA LUTA. E CADA VITÓRIA EXIGE A FÉ PERSEVERANTE! ORA, PODE-SE EXIGIR DA FONTE DE EMOÇÕES (O CORAÇÃO) A FÉ PERSEVERANTE PARA A CONQUISTA DE UM SONHO, SE NESSA FONTE SÓ HÁ SENTIMENTOS FÚTEIS E ILUSÓRIOS? CLARO QUE NÃO! SERIA O MESMO QUE PREPARAR UMA CRIANÇA PARA A GUERRA... O CORAÇÃO É FRACO, DÉBIL, IMPOTENTE, INCONSISTENTE E IMPRÓPRIO PARA ENFRENTAR QUALQUER TIPO DE PROBLEMA. ELE NÃO FOI FEITO PARA LUTAR, MAS PARA SENTIR... POR ISSO ELE É INCAPAZ DE INSPIRAR A DIREÇÃO CERTA, INCAPAZ DE PROJETAR ALGO REALIZÁVEL, INCAPAZ DE LUTAR, INCAPAZ DE FAZER A ESCOLHA CERTA... A ORIENTAÇÃO DO CORAÇÃO SEMPRE SE APOIA NAS CIRCUNSTÂNCIAS, ISTO É, ELE DÁ DIREÇÃO DE ACORDO COM OS SENTIDOS DA VISÃO, DA AUDIÇÃO, DO ALFATO, DO TATO E PALADAR... ELE PRECISA "SENTIR" ALGO PARA TOMAR DECISÃO! OU SEJA, ELE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DAS CIRCUNSTÃNCIAS PARA MANTER VIVO SEUS SONHOS E ESPERANÇAS. EM CONTRAPARTIDA, AS CIRCUNSTÂNCIAS NUNCA SÃO FAVORÁVEIS AOS DESEJOS DO CORAÇÃO. MUITO PELO CONTRÁRIO! TODA VEZ QUE SE PROJETA UM SONHO NO CORAÇÃO E SE CONTA COM A "SORTE" PARA REALIZÁ-LO, SURGEM LOGO PEQUENOS E CRESCENTES PROBLEMAS QUE AFETAM O CORAÇÃO E O FAZ DESANIMAR PORQUE ESTÁ ACOSTUMADO A VIVER DE EMOÇÕES... POR CAUSA DISSO SEUS SONHOS E PROJETOS JAMAIS CONSEGUEM SE REALIZAR! UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

melk soares
Enviado por melk soares em 23/02/2007
Código do texto: T390976