MENSAGEM AO MUNDO II

No dia vinte e três de setembro de cada ano, até o terceiro ano desde o aparecimento do Anjo Moroni, o garoto compareceu na montanha e todas as vezes lá estava o Anjo, que lhe instruía nas coisas de Deus. Ao final do terceiro ano o Anjo lhe entregou as placas de ouro, contendo os escritos da civilização que viveu no Continente Americano. O Anjo lhe advertiu que tomasse cuidado com as placas, pois o garoto era muito pobre e o inimigo iria tentá-lo a usar as placas para enriquecer. O Anjo lhe advertiu que Deus não o tomaria por inocente, se ele cedesse.

O garoto contou a dois colegas e ao Pastor de uma Igreja, sobre as placas. E começou uma onda de perseguição para tirar as placas do garoto. Então ele entendeu porque Deus o havia advertido tanto.

O pai do garoto o ajudou a esconder as placas. O garoto não sabia o idioma do livro que foi escrito em hebraíco. Na caixa juntamente com as placas havia um tradutor chamado urim e tumim - objeto usado pelos antigos profetas de Deus para traduzir de uma língua para outra. Com este urim e tumim, o garoto ia traduzindo as placas para o inglês, enquanto um homem letrado o ajudava escrevendo. Eles traduziram as primeiras páginas, e o escritor pediu para levá-las a um conhecedor do assunto. O garoto foi advertido para não entregar as escrituras a ninguém, mas acabou cedendo, e o homem levou e foi roubado. O Senhor advertiu ao garoto que não mais traduzisse aquelas páginas, pois o inimigo podia modificar alguma coisa, então aquelas páginas ficaram perdidas.

Eles continuaram a tradução das placas e quando surgia alguma dúvida, oravam a Deus que os conduziam, tirando suas dúvidas.

O Anjo disse até onde eles deveriam traduzir o livro, depois ele viria buscá-lo para guardá-lo, pois o restante seria traduzido posteriormente, pois o povo ainda não estava preparado para receber tudo.

Ao final da tradução, o Anjo voltou e levou as placas de ouro embora, porém antes que o Anjo a levasse, elas foram vistas por doze testemunhas, que viram e tocaram nelas, dando seu testemunho ao mundo do que viram.

O garoto recebeu instruções do Anjo que no dia seis de abril de mil oitocentos e trinta, deveria restaurar a Igreja de Deus na terra, com o poder do Sacerdócio - A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS.

Após a restauração da Igreja de Jesus Cristo, algumas pessoas se batizaram - o batismo foi por imersão para remissão dos pecados, por quem possuía autoridade de Deus para administrar essa ordenança.

Em seguida os homens da Igreja saíram pelo mundo dois a dois pregando o Evangelho de Jesus Cristo.

Durante a tradução das placas, o Senhor enviou Anjos que passaram as chaves do sacerdócio de Melquisedeque, ou Sacerdócio Maior e o Sacerdócio de Arão, ou Sacerdócio Menor. O Sacerdócio é o Poder e autoridade de Deus dado aos homens para agir em seu nome. Todas as ordenanças realizadas na Igreja de Jesus Cristo têm que ser feitas através da Autoridade de Deus.

A Igreja de Jesus Cristo dos santos dos Últimos Dias, tem a mesma organização da Igreja primitiva, isto é Pastores, Mestres, Evangelistas, etc.

Eu sei que a Igreja de Jesus Cristo é o reino de Deus na terra, sei disso porque orei e perguntei a Deus, e qualquer pessoa também pode saber, basta orar a Deus e perguntar se estas coisas são verdadeiras, e se perguntares com um coração sincero e real intenção, o Senhor responderá.

Continua...

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, procure na Internet, há sempre uma perto de você.

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 01/10/2012
Reeditado em 06/10/2012
Código do texto: T3910226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.