Antecipe-se

"Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra" (SL 119:147)

Irmãos, uma palavra em especial me chamou a atenção nesse versículo: antecipe.

Antecipar significa estar à frente, coisa que todo o cristão deve fazer. Estar à frente de Deus? Não,mas à frente do inimigo.

É incrível como há pessoas que esperam o diabo passar a perna, puxar o tapete e derrubar a casa para buscar a Deus.

Quando estamos em pecado, estamos longe da palavra, o ataque do inimigo é certo! Sendo assim, devemos nos atencipar, buscar o perdão de Deus e pôr nossa casa em ordem, não ficar esperando a desgraça para pedirmos perdão e ajuda do Senhor!

O salmista diz que antecipou o cair da noite, ou seja, as trevas, a escuridão. Quem anda com Deus é sempre avisado de qualquer artimanha do inimigo. Essa é outra questão: quem se antecipa dá ouvidos a Deus, não espera o problema acontecer para dizer: "Senhor, perdão, eu deveria ter Te ouvido".

Além de nos antecipar, devemos nos fortalecer na Palavra, nos ensinamentos do Senhor,por que é ali que seremos orientados e fortalecidos.

Não esperem o cair da noite, irmãos. Antecipem-se. Se é necessário mudar, mude. Se é necessário pôr a casa em ordem, ponha, mas não esperem o ataque do inimigo, pois isso é sempre pior.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/10/2012
Código do texto: T3918645
Classificação de conteúdo: seguro