SEQUÊNCIA - COMO JESUS CRISTO PODE SALVAR VOCÊ TAMBÉM?

Sequencia do texto JESUS CRISTO QUER SALVAR VOCÊ TAMBÉM.

Nossa tendência ao errarmos com um amigo é sentirmos vergonha e evitarmos encontrá-lo, em vez de assumirmos o erro e pedir-lhe perdão. Por outro lado, supomos que ele pode ter ficado zangado e não mais nos quer em sua companhia, pelo que até ficamos ressentidos. Se, porém, um dia, sem querer, o encontramos e somos obrigados a encará-lo e esclarecer o caso, temos a oportunidade de perceber que o amigo não guardou ressentimento e vem a nosso encontro como se nada tivesse acontecido. Sentimo-nos então confiantes e compelidos a explicar o erro, desculpar-nos e oferecermos compensação. O amigo, porém, diz que está tudo bem e nos dispensa da compensação. Então a amizade volta a ser como antes e intimamente nos propomos a não mais errar com o tão querido amigo.

Deus é muito mais do que nosso amigo. Ele mesmo nos criou e nos atende e ama como filhos. Além do corpo e vida perfeitos, Ele nos deu a terra para morar, recomendando-nos cuidá-la com carinho, preservando a natureza do planeta, nossa mente e corpo para vivermos bem, felizes e para sempre. Quando nossos primeiros pais desconsideraram a recomendação e fizeram o que o Amigo Deus dissera que não fizessem, desencadeando então a degeneração, morte e extermínio final, envergonhados, eles fugiram, afastando-se ressentidos por achar que o Criador tinha se tornado seu inimigo e quereria castigá-los. Ele, porém, não esperou para cruzar com eles; foi à procura deles para mostrar que os amava e almejava voltar àquela velha e fiel amizade. E, em vez de puni-los como consequência do dano que desencadearam, Ele puniu-se a Si em lugar deles, não tendo assim que castigá-los e nem permitir que seguissem conduzindo a tudo e a si para o extermínio final agora que tinha aprendido a lição. Confiantes, eles pediram-lhe perdão pelo dano e falta de confiança em Sua amizade, propondo-se a nunca mais falhar com esse tão amoroso Amigo. E Ele somente pediu-lhe que lembrassem de não mais desconsiderar as normas, ensinando-as a tantos quantos vivessem sob suas influências. Assim compensariam o dano da desobediência. E, tristes por causa de sua falha para com esse Amigo, eles se esforçaram e nunca mais falharam, permanecendo na amizade até o fim da vida.

Mas seus filhos, que não conheciam tão bem o Amigo e não O amavam tanto, falharam tanto com Ele quanto com os próprios pais, pegando gosto por falhar e até justificando fazê-lo nos últimos tempos. E, assim, afastaram-se mais e mais do Amigo, tornando-se cada vez mais ressentidos por imaginar quantos motivos Ele teria para querer bani-los de Sua presença e quanta razão teria para fulminá-los por tanto quanto têm destruído a natureza, seus corpos e a vida. Pacientemente, porém, Ele tem andado a procurá-los para dizer-lhes de Seu amor e quanto deseja reatar a amizade e restaurar o íntimo relacionamento.

Após muito tempo, vendo que todos se esqueceram das normas de cuidado do planeta e da vida, sabendo que levariam a natureza e a si mesmos ao extermínio, Ele escreveu as normas com o próprio dedo em duas tábuas de pedra (Êxodo 20:3-17), reproduzindo muitas cópias para que todos as conhecessem e pudessem retomar o cuidado preservativo da vida na terra. Mas todos seguiram obstinados a falhar e agora nos vemos no limiar de nosso próprio extermínio.

Mas, apesar disso, agora mais do de nunca, o Amigo Deus nos procura para oferecer-nos refúgio para o caos à nossa frente. Muito em breve, conforme sequência profética fielmente cumprida até aqui, Ele virá para resgatar do caos a tantos quantos aceitarem Sua proposta de amizade eterna. E, neste exato momento, Ele procura por você e quer fazer-lhe proposta para reatar a velha amizade. Ele não tem o menor ressentimento quanto às vezes que você falhou, apenas deseja abraçá-lo e dizer-lhe que suas culpas Ele mesmo já pagou na cruz. E Ele sabe que se você se sentir constrangido por ser abraçado sem ressentimento e ainda receber oferta de recomeço, você fará íntimo propósito de nunca mais falhar, se esforçando e se apegando a Ele para tal. Então quererá conhecer Suas normas de cuidado da natureza, do próprio corpo e da vida e se esforçará para aprender mais e mais sobre Ele na Bíblia, conhecer Seu Plano da Salvação, receber o batismo para a remissão de seus pecados e ensinar para tantos quantos puder que Jesus também quer reatar a velha amizade com eles. E assim Ele te manterá a salvo até o dia em que aparecerá nas nuvens do céu para levar à salvo a tantos quanto O aclamaram como Amigo, Senhor e Rei de suas vidas.

Diante das circunstâncias, não seria este o momento certo para você começar a conhecer a Palavra de Deus e Seu plano para salvar sua vida?

Fale comigo: filhodewilliam@yahoo.com.br

Wilson do Amaral