Faça sua parte

"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará" (EC 11:4)

Irmãos, todos nós conhecemos pessoas que têm mil planos, que desejam uma série de coisas, que têm sonhos até para vender, mas que não alcançam nada na vida por sempre ficarem esperando algo.

Há uma conversa que eu acho muito interessante. Muita gente que crê em Deus acha que o Senhor tem de descer até a Terra e fazer as coisas por elas. É o caso clássico do desempregado que ora a Deus dia e noite por um emprego, mas não sai para entregar currículos, não faz entrevistas, etc. Só falta querer que Deus vá à entrevista por ela.

Não podemos ser assim. Devemos crer em Deus e esperar Nele, mas fazendo a nossa parte.

Quando fala-se de esperar em Deus não quer dizer esperar Deus fazer as coisas por nós. Irmãos, Deus já deu o Filho Dele por nós, comprou nossa saúde, nos deu capacidade e está conosco em todos os momentos. Deus já nos assegurou que com Ele somos mais que vencedores!

Façamos a nossa parte. Deixemos a preguiça de lado. Oremos ao Senhor por uma família abençoada, um casamento abençoado, um trabalho, etc, mas estejamos dispostos a fazer nossa parte, seguindo a orientação de Deus para nós, se não nunca segaremos nada.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 10/10/2012
Código do texto: T3925854
Classificação de conteúdo: seguro