QUEM NÃO ESTIVER ENVOLVIDO NÃO PERCEBERÁ A PROXIMIDADE DA VOLTA DE CRISTO

Quem não estiver envolvido com a Igreja e a pregação do Evangelho não perceberá a proximidade da volta de Cristo. Somos como o sapo, que vai se acostumando com a temperatura da água à medida que ela aquece. Ele nem se apercebe e já está cozido. De igual modo, vamos nos acostumando com a gravidade dos fatos, nos adaptando ao aumento do mal por causa das diversões que vão nos tornando frios quanto a violência e o mal. Assim vamos achando a barbárie normal. O pior é que Cristo disse que justamente a gravidade crescente dos acontecimentos seria o sinal mais nítido demarcando a proximidade de Sua volta. Mateus 24:12: “(...) e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Portanto, se o agravamento das coisas é a sirene do alarme mais sonoro, se confundirmos ela com outros sons por nos acostumar com o crescimento da gravidade dos eventos, ao soar a sirene, quando os acontecimentos mais contundentes tiverem vez, estaremos desapercebidos e seremos pegos de surpresa quando vermos Jesus aparecendo nas nuvens do céu e não tivermos visto os sinais da aproximação desse evento. Marcos 13: 11-13, 22-26, 28 e 29.

Ficaremos perplexos ao ser surpreendidos com a volta de Cristo, pensando onde teria soado o sinal que não vimos, mas será tarde demais. Do mesmo modo alguns fariseus pediram para Cristo um sinal de que Ele era o Filho de Deus. Ele lhes disse que para eles não seria dado nenhum sinal (Lucas 11:29-32), mas há pouco Ele ressuscitara pessoas, entre elas, Lázaro, que já cheirava mal. Todavia, esses fariseus, embora conhecedores da Palavra, não perceberam naqueles eventos o sinal da divindade, pois estavam anestesiados pela demasiada atenção dada às coisas do dia a dia e profundo envolvimento com grandes empreendimentos pessoais.

A última fronteira e sinal de que a oportunidade final terá se esgotado é a imposição do sinal da besta, mas esse sinal dificilmente será percebido por quem não estiver envolvido com a Igreja e a pregação do Evangelho. Muitos que já estiveram na comunhão e conhecem as profecias podemos estar esperando sinais notáveis e seguros de que os verão. Precisam, porém, prestar mais atenção. A imposição do sinal se dará imediatamente a conclusão da pregação do Evangelho em “todo o mundo, para conhecimento de todas as nações, tribos, línguas e povo”. Mateus 24:14. Deus apressará com poder sobrenatural essa pregação à medida que as condições físicas do planeta e o ânimo da sociedade forem se tornando críticos. Quando o trabalho de pregação estiver concluído, a indignação dos ímpios para com as inconvenientes admoestações de arrependimento terão chegado ao limite máximo e, no apogeu do ódio contra os inoportunos restauradores da Lei que acusa pecados, o sinal da besta será imposto em declarada retaliação a autoridade de Deus e consolidação da autoridade de Satanás. Os que tiverem trabalhado na obra estarão perfeitamente atualizados quanto aos acontecimentos e adequadamente situados quando ao evento a seguir. Quem tiver esperado por esse sinal para advertir-se quanto ao tempo de voltar-se para Deus encontrará a porta da graça fechada.

Portanto, se você espera grandes sinais para decidir o momento de pôr a vida em dia com Deus você corre o risco de perder a salvação. Não facilite, ou você terá posto seu tempo e vida completamente fora.

Wilson do Amaral