Nascer de novo para amar a Deus

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. Amarás o teu próximo como a te mesmo.” Mc:12.30-31. Disse Jesus: Não há outro mandamento maior do que estes.

No primeiro mandamento Jesus disse que teríamos que amar a Deus acima de todas as coisas, veja bem, que a bíblia não diz que você tem que servir a Deus forçadamente, tem que amar a Deus servi-lo com amor com dedicação, acredito que muitas pessoas serão decepcionada diante de Deus , porque muitos vão a igreja não por amor a Deus mais por medo do inferno, da condenação , ou até mesmo ´para ter uma religião e ser bem visto pela sociedade. Mais para amar a Deus de verdade e necessário nascer de novo, nascer de Deus para ser filho Dele, se não nunca vai permanecer na casa do Senhor, vai sempre se sentir como estranho e mais cedo ou mais tarde vai se revelar como bastardo e não filho. O novo nascimento é um milagre que acontece na vida de toda pessoa que quer viver intensamente pra Deus, que quer ser seu filho de verdade, o Espírito Santo causa uma mudança tão grande na vida do ser humana que Jesus chamou de novo nascimento, esse novo nascimento é uma mudança que acontece na vida da pessoa , comportamento diferente vida nova , transformada. Somente dessa forma podemos servir a Deus por amor, e podemos ter comunhão com Ele, porque no estado de pecado de viver na pratica do pecado, Deus não pode ter comunhão com o Homem, não podemos agradar a Deus dessa forma , melhor dizendo nos tornamos inimigos de Deus, direto ou indiretamente pelos os nossos atos , “por isso o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não esta sujeito a lei de Deus , nem mesmo pode estar.” (Ro : 8.7 )

Quando a pessoa está vivendo na pratica do pecado ela perde a comunhão com Deus, foi o que aconteceu com Adão e Eva no éden, quando desobedeceram a Deus eles perderam a comunhão com Deus , quando Deus veio procura-los eles se esconderam porque estavam nus a malicia já tinha entrado nos seus corações, o pecado já estava lá causando essa separação entre eles e Deus .

O homem se afastou de Deus através do pecado e essa separação continua até hoje na vida de muitas pessoas

Que não nasceram de novo, elas não conseguem servir a Deus por amor ficam na igreja porque tem medo ou para receber alguma coisa de Deus, uma benção familiar a cura a prosperidade, e isso é muito triste porque o objetivo de Deus e salvar a vida do homem é fazer com que ele entre no reino, as bênçãos materiais são apenas conseqüência na vida dos servos de Deus ,

Jesus disse ;”buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas.”

Servi a Deus por amor, se você não tem esse amor busque de todo o teu coração, busque esse novo nascimento pra sua vida, e você vai ver o quanto e maravilhoso servir a Deus ,amar e ser amado por ele se sentir seguro nos braços do Pai .