Conversão não é Mudar de Religião

Conversão não é mudar de religião, mas mudar de direção, de sentimentos quanto ao que se pratica. Se uma pessoa muda de religião, mas continua na prática daquilo que é considerado mal e desprezível por Deus, tudo o que ela faz pode ser em vão. Jesus não fundou uma religião, mas revelou em si mesmo aquilo que a Bíblia já determinava como bom ou mau aos olhos do Eterno, o Criador nosso Deus. Então viver segundo o coração de Deus não se resume a ir a reuniões religiosas ou ser membro de uma igreja nem mesmo ocupar cargos eclesiásticos por mais altos que sejam. Tudo isso pode ser bom e útil, mas vai passar. Ir a igreja não pode ser o objetivo final, mas um meio que me leva a um objetivo maior: Jesus.

O amor permanece. Quem ama faz de tudo para alegrar o coração de quem ama. Quem ama obedece, quem ama CONVERTE toda a sua vida na direção de quem se ama, faz projetos e imagina sua vida inteira com esse amor. Jesus é a Palavra, Jesus é a verdade, Jesus é o caminho, Jesus é o amor de Deus revelado a nós.

Você pode escolher entre ir numa reunião semanal e cumprir a liturgia que sua denominação sugere como apenas mais um no meio da multidão gerando apenas número e barulho ou pode ir até lá pra entregar os frutos de uma semana em que demonstrou seu amor na forma como vive, vivendo segundo o coração de Deus, pois... “aquele que me ama, guarda meus mandamentos” foi o que disse Jesus, aquele que dizemos amar. Assim teremos frutos para oferecer aos que nos cercam não frutos de religião, mas frutos do amor do pai revelado em nós e através de nós. Assim, muitos se converterão conosco pois verão que não somos apenas mais um grupo de religiosos, mais uma denominação, mais uma seita, seremos vistos como aquilo que somos: filhos aproximados do Pai pelo amor revelado pelo sangue derramado, herdeiros que tomaram posse da sua herança e tem algo vivo e genuíno para compartilhar.

Saulo David
Enviado por Saulo David em 12/10/2012
Código do texto: T3928933
Classificação de conteúdo: seguro