Chamar à existência o que não é como se já fosse

"(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem" (RM 4:17)

Irmãos, o final desse versículo é muito importante: chamar à existência o que não é como se já fosse.

A Palavra diz que em nossa boca está a bênção e maldição (TG3:10). Há pessoas que chamam à existência apenas a desgraça, o sofrimento e tudo aquilo que elas mesmas não querem.

Devemos chamar à exstência as coisas boas, as bênçãos do Senhor! E não se trata de ser louco, não, querendo viver algo que não existe. O mundo pode até ver dessa forma, mas nós, que conhecemos a Palavra, sabemos que é o poder de Deus em ação! Jó disse: "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu"(JÓ 3:25). Há pessoas que de tanto medo que têm de algo ficam chamando essa mesma coisa à existência, de tanto que falam dela! Irmãos, precisamos entender que enquanto estivermos ocupados em professar nossa fé em Deus e em Suas maravilhas,estamos chamando essas mesmas maravilhas para nossa vida.

Tenhamos, pois, cuidado com as palavras que saem da nossa boca e creiamos verdadeiramente quando chamarmos as bênçãos de Deus à nossa vida. Lembremo-nos do que é dito em RM 4: 20-21: "E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer".

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 13/10/2012
Código do texto: T3929969
Classificação de conteúdo: seguro