Cuidado com as palavras

"Eu, pois, no primeiro ano de Dario, o medo, levantei-me para animá-lo e fortalecê-lo" (DN 11:1)

Irmãos, nossa boca é uma arma poderosa, disso nós já sabemos. Porém, além de tomar cuidado com o que dizemos a nosso respeito, devemos cuidar do que dizemos para os outros também.

Com certeza já aconteceu de estarmos chateados, tristes, incomodados com algo e, ao inves de alguém nos dar palavras de ânimo e conforto, nos deixou pior, seja com uma multidão de problemas piores levantados pela boca, seja pelo desânimo com que nos contagiou.

Assim como essas atitudes citadas acima nos deixam mal, devemos tomar cuidado para não fazer o mesmo com nosso próximo.

Nós, como filhos de Deus e conhecedores da Palavra, devemos ter sempre uma palavra de ânimo, de calma,de conforto, e não uma palavra que faça com que nosso irmãos sinta-se pior.

Há pessoas que, ao conversar com alguém que não serve a Deus, as afasta mais ainda da conversão: "É, você vai para o inferno! Quero ver quando estiver queimando com o Diabo se você vai querer saber desse cigarro!". Irmãos, misericórdia! Não devemos mentir, temos obrigação de sermos verdadeiros e pregar a verdade,mas com essas palavras? Desse jeito?

Peçamos a sabedoria e o entendimento de Deus para falarmos Dele e de Sua Palavra. Em Tiago, Deus nos fala: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada" (TG1:5). É só pedirmos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/10/2012
Código do texto: T3931712
Classificação de conteúdo: seguro