As aflições do justo

"E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado" (DN 11:35)

Quantos de nós temos provas, irmãos? Alguém que está lendo esta mensagem está livre delas?

Todos nós passamos por aflições. O próprio Jesus nos advertiu: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (JO16:33). Até Jesus passou por aflições.

Temos visto muitos servos de Deus questionando-se o motivo pelo qual aqueles que aceitaram e que creem em Deus passam por dificuldades. Será que deveríamos estar isentos?

É impossível responder por nós mesmos, mas esse versículo de Daniel é uma resposta. Os justos de Deus passam, sim, por aflições para que sejam provados, purificados, embranquecidos pela vitória sobre o inimigo em cada oferta de pecado que ele nos faz. Saímos vitoriosos pelo nosso amor em Cristo.

Portanto, aquele que passa por aflições, fique feliz. Nada acontece sem a permissão de Deus e, estando Ele ciente da sua fé e das suas lutas, a vitória é certa.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/10/2012
Código do texto: T3931715
Classificação de conteúdo: seguro