Cuidado para não perecer

"Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também minha esperança no Senhor"(LM 3:18).

Irmãos, este versículo traz uma mensagem poderosa.

Quantos de nós não sentimos alguma vez como se nossa força tivesse acabado? Quantos de nós já não sentiu como se não conseguisse mais lutar?

Deus é a nossa força, é o nosso escudo e quem pleitea nossas guerras. A única justificativa para estarmos com nossa força destruída é estar longe do Senhor. Quando digo "longe do Senhor" não me refiro necessariamente a quem está em adultério, roubando, etc. Também está longe de Deus aquele que recebeu uma orientação e não seguiu, aquele que recebeu uma promessa do Senhor e não acreditou, aquele que se desespera, que não põe a esperança em Deus, etc.

O povo de Deus,passando por esse tanto de desgraças e dificuldades, estava sentindo perecer a esperança no Senhor. Esse é um erro gravíssimo.

Quando deixamos de esperar em Deus é por que achamos que Ele não resolverá nossa situação. Irmãos, se acharmos que Deus está "insuficiente", com quem contaremos? Em quem creremos?

Nunca, em hipótese alguma,por pior que a situação pareça, devemos perder nossa esperança no Senhor. A própria Palavra diz:"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (sl 40:1).

Irmãos, é esperar com PACIÊNCIA! Se Deus ouviu o clamor de Davi, não ouve o seu?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/10/2012
Código do texto: T3935100
Classificação de conteúdo: seguro