Aguardar em silêncio

"Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR" (LM 3:26)

Irmãos, terminei a mensagem anterior falando a respeito de esperar em Deus com paciência. Esta mensagem é um complemento daquela.

Ora, quem espera com paciência não murmura, não blasfema, não xinga, não se revolta. Quantas vezes já fizemos qualquer uma das coisas citadas acima?

Quando Deus nos dá uma direção e começamos a segui-la, algumas vezes podemos achar que as coisas não estão como imaginamos, como desejávamos, etc. Muitas vezes nos sentimos tentados a fazer da nossa maneira, do nosso próprio jeito. Muitas vezes nos sentimos tentados a "pagar para ver".

Irmãos,o preço é alto. Em vez de reclamarmos o dia inteiro até do ar que respiramos, devemos aguardar em silêncio.

Isso significa emudecer? Não,mas abrir a boca apenas para dizer coisas edificantes, para proferir palavras que confirmem nossa crença na promessa de Deus, e não que a contestem.

Tenhamos cuidado com nossas palavras, irmãos. Muitas vezes nossas palavras são o entrave que impedem nossa bênção de chegar até nós.Lembremo-nos: "De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim" (TG3:10).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/10/2012
Código do texto: T3935106
Classificação de conteúdo: seguro