Casamento em Cristo

"Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido" (EF 5:33)

Irmãos, esse versículo nos mostra algo que infelizmente é muito esquecido pelos casais de hoje em dia: cada um tem sua tarefa a cumprir e deve respeitá-la.

O Senhor orienta a mulher a ser submissa ao marido e ao homem que ame sua esposa como Cristo amou a Igreja. Irmãos, aí vêm as feministas de plantão dizer: "O quê? A mulher submissa ao homem!? Isso é machismo!". Ora, se Deus mandou o homem amar a esposa como Cristo amou a Igreja, será que o homem que obedecer ao Senhor fará algum mal à mulher? Sera que a desrespeitará? Será que a humilhará? Deus é sábio.

Em um casamento não é possível que um fique jogando a culpa no outro a respeito de tudo. Deus deu orientações ao homem e orientações à mulher. Cada um tem seu papel a desempenhar, cada um tem sua relação com Deus (que reflete na comunhão do casal com o Senhor), cada um tem suas obrigações. Irmãos, um casal deve agir em conjunto! Não dá para toda hora um culpar ou atacar o outro. Um deve amar o outro, respeitar o outro, ter paciência, orientar de acordo com a Palavra, etc.

Lembremo-nos de que o sucesso de nosso namoro (em Cristo), noivado ou casamento depende de seguirmos as orientações do Senhor. Tenhamos fé e façamos nossa parte. O Senhor nos ajudará.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/10/2012
Código do texto: T3940429
Classificação de conteúdo: seguro