Coloque sua confiança em Deus

Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR (...) Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos" (IS 31: versículos 1 e 3)

Irmãos, creio já ter falado sobre isso aqui, mas nunca é demais repetir: não devemos pôr nossa confiança em coisas do mundo. Nosa confiança deve estar sempre em Deus e em ninguém mais.

É comum vermos pessoas que, ao passar por uma situação difícil, complicada, só se sentem seguras se ouvir algo de alguém, se conversar com determinada pessoa, etc. E ainda dizem: "Enquanto eu não falar com fulano, eu não sossego".

Em quem deve estar nosso sossego, nos homens? Irmãos, com todo respeito, mas homem (no sentido de humanidade) se pudesse fazer algo por alguém faria primeiro por si próprio! Como podemos pôr nossa tranquilidade nas mãos de alguém que também passa por problemas e, às vezes, também precisa de uma palavra de alguém para ficar em paz?

Nossa esperança deve estar em Deus. Nossa esperança deve estar no Espírito Santo e não em homem ou em armas mundanas.

A Palavra de Deus diz:"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (JR 17:5). Irmãos, nosso ajudador, nosso Pai, nosso protetor, é o Senhor. Nosso guia é o Espírito Santo. Nossa arma é a Palavra. Será que realmente precisamos da "segurança" ou da "proteção" de algo ou alguém?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/10/2012
Código do texto: T3945507
Classificação de conteúdo: seguro