A bonança e a turbulência

"Levantai-vos, mulheres, que estais sossegadas, e ouvi a minha voz; e vós, filhas, que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras. Porque num ano e dias vireis a ser turbadas, ó mulheres que estais tão seguras; porque a vindima se acabará, e a colheita não virá" (IS32:9-10)

Irmãos, esses dois ersículos nos falam sobre algo importante: estarmos preparados para as batalhas.

Há um ditado que diz que depois da tempestade vem a bonança. Bonança seria um momento de fartura, de paz, de regozijo, em que poderíamos ficar sossegados. Entretanto, o cristão deve estar sempre alerta, mesmo durante a bonança.

O Senhor dá um aviso às mulheres que estavam seguras. Podemos entender que estavam tranquilas, uma vez que estavam seguras. Mas isso não impediu que os problemas chegassem a elas, assim como chegam a nós.

Há pessoas que pensam que por servir a Deus vão viver sossegadas a vida toda, em plena bonança. Esss pessoas, muitas vezes, deixam de se preocupar com o que quer que seja, esquecendo-se de que mesmo aqueles que andam com Cristo são, sim, atacados pelo inimigo.

O pior é quando a bonança "sobe à cabeça" e os irmãos, por estarem muito "seguros", deixam de orar, de se consagrar, de estar na presença de Deus pela crença na bonança eterna ainda na Terra.

Irmãos, não nos enganemos: o diabo não descansa. Se estamos em uma época de tranquilidade, agradeçamos ao Senhor, mas nos mantenhamos sempre em comnhão com Ele,por que nunca sabemos quando seremos turbados e,quando isso acontecer, devemos estar preparados para lutar e sair vitoriosos, como bons soldados de Cristo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/10/2012
Código do texto: T3945513
Classificação de conteúdo: seguro