O que está longe

"Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe" (IS 33:16-17)

Irmãos, nós sabemos das maravilhas e das graças reservadas àqueles que servirem a Deus. Entretanto, nesses versículos o que chama a atenção é a referência ao "que está longe".

São possíveis duas visões dessa frase. A primeira refere-se à certeza de que meso que não estejamos vendo ainda, mesmo que estejamos passando por uma dificuldade, temos nossa recompensa, nossa terra prometida, onde nada nos faltará e onde haverá a bênção e a graça de Deus sobre nós.

Outra interpretação é o fato de que todos os que andam com Deus são orientados por Ele. Nenhum dos Seus Filhos é deixado sem orientação pelo Pai.

Através da ajuda de Deus,somos capazes de ver as coisas à frente, sejam boas ou ruins. Deus nos mostra as maravilhas que tem para nós, seja pela Palavra Dele ou seja pelas promessas que põe em nosso coração, assim como Ele também nos orienta a não seguir por determinado caminho para que não pereçamos.

Ouçamos, pois, a voz de Deus. Estejamos prontos para ouvi-la e segui-la, pois ela é Palavra de vida para nós.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/10/2012
Código do texto: T3945577
Classificação de conteúdo: seguro