O Arrependimento de pecado - A regeneração do Homem por meio da Salvação

A regeneração do Homem por meio da Salvação –

O Arrependimento de pecado (desobediência à Palavra de Deus)

“Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus Mt. 3.2”

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Na Semana passada eu postei sobre João 3.16,

Explicando-lhes sobre o Grande Amor de Deus, dando o Próprio Filho,

Em troca da nossa Salvação,

pelo perdão e libertação quanto aos nossos pecados.

Mas às vezes se faz necessário explicar também, que a Salvação ocorre pela Graça de Deus, porém é por meio da fé, no Filho de Deus, que é Jesus, que após ter sido tentado por quarenta dias no deserto, e vencido o diabo, Jesus iniciou seu Ministério de libertação e cura, pregando-lhes o arrependimento de pecados.

O que Ele quis dizer é que, para estar confirmando que, você quer o melhor para si, como a Salvação por exemplo, é preciso reconhecer-se carente de auxílio, de ajuda, de socorro; mas que reconheça também, que não pode e nem consegue viver sem a intervenção Divina, e para isso, é preciso arrepender-se de ter acreditado errado, em desobediência à Palavra e, que a partir de agora, vai começar a mudar de vida, por estar arrependido (a).

Esta situação agora, já não dá para realizar como muitos pensam, apenas pela força natural da vontade da pessoa que está como vítima do inimigo (diabo). A Palavra é clara em jo. 8.36 – Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis Livres, e em 8.32 – Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará! – Sozinhos não conseguiremos, por isto é que temos que aceitar a Salvação por meio do Sacrifício de Jesus, porque só Ele tem o Poder, para nos resgatar de toda esta mentira, maldade e imundície em que acreditamos e vivemos!

E isto só acontece quando o Próprio Cristo nos revela a Verdade sobre nós e nosso caráter de perdido e pecador! Enquanto isto não acontecer, a mentira haverá de prevalecer, assim como todo engano, falsidade, ilusão e pecados múltiplos.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Cr 7.14”

Quando Jesus e João batista afirma que é chegado a vós, o Reino de Deus, ou dos Céus, não é mentira, ilusão e nem brincadeira ou faz de conta, é a mais pura realidade. Muitos, inclusive Crentes, fiéis e que estão em Cristo, desconhecem esta realidade por que ainda não atingiram um determinado grau de entendimento espiritual, porque o quem já está usufruindo das bênçãos de Cristo, já está aproveitando do Reino dos Céus já neste tempo, nesta vida, aqui na Terra.

O Reino é invisível, e portanto quem crê n’Ele, crê de modo invisível, ou seja, espiritual. A Fé é um instrumento de justiça, e por ela muitos recebem ou deixam de receber coisas boas e más. Sabendo-se que o ser humano tem mais facilidade para acreditar no mal, e não no que é verdadeiro!

Quando a oração diz: - Seja feita a tua vontade, aqui na Terra como no Céu, está se referindo a esta invisibilidade. A este poder espiritual de enxergar além do que os olhos comuns podem enxergar, porque Deus nos fará vê-lo pelo poder da nossa Fé! Se vamos morar no Céu, então temos que já ir vivendo com se lá já estivéssemos, e portanto nossos padrões de vida precisam ser alterados sim.

Afinal para ir para outro país, precisamos nos ajustar aos costumes de lá. No Céu não será diferente. Ali não é lugar de pecado, mas de Santidade. Então, precisamos treinar, nos preparar, aprender as linguagens e costumes do Céu. Ficou um pouco mais claro? É preciso mudar de vida já, com ajuda de Jesus Cristo.

Daí Ele e João Batista saírem pregando aos perdidos, que se arrependessem de seus pecados. E o que é pecado, ou quais pecados? Os de desobediência quanto a Verdade da Palavra de Deus.

Tudo o que for contrário a Verdade, é a mais pura e absoluta mentira, tornando-se portanto um pecado, todo o pensamento, ato, ou fato e, pecador o seu autor, protagonista, sujeito da ação cometida.

REGENERAÇÃO É FONTE DE PODER

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo”, At 1: 8. Poder para não pecarmos

É uma nova criatura em Cristo. Quando o homem regenerado surge dentre os mortos Ef 2: 1 Ele vos deu vida estando vós mortos em vossos delitos e pecados.

“Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” Jo 3: 3.

nasce um novo homem, criado segundo Deus, em verdadeira justiça, santidade e verdade Ef 4: 24.

É uma nova criatura em Cristo. Quando o homem regenerado surge dentre os mortos Ef 2: 1 Ele vos deu vida estando vós mortos em vossos delitos e pecados.

Pedro foi claro em afirmar :”Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. (At 3:19).

“Eis que faço nova todas as coisas” Ap 21: 5. O homem a ser gerado de novo, por intermédio de semente incorruptível I Pd 1: 3 e 23.

“Então espargirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” Ezl 36: 25- 27

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” Sl 51: 10.

Cresçamos a cada dia para alcançarmos lugares mais altos. Para isso precisamos romper com as velhas estruturas (sepultar o velho homem) e buscar o novo – andar em novidade de vida (Rm 6:4).

Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus

Deus continue a lhe abençoar!

Ouça também o áudio deste texto e compartilhe com seus amigos pelas redes sociais, eles podem estar necessitando destas Palavras de encorajamento em seus dias. Um abraço! A Paz!

Luciano Mendes
Enviado por Luciano Mendes em 22/10/2012
Código do texto: T3945986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.