A ira do diabo contra nós

"E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus" (NE 4:1)

Irmãos,quantos de nós, ou cumprirmos uma orientação ou ao fazer algo que sabíamos que agradaria ao Senhor fomos atacados pelo inimigo?

Isso sempre aconteceu com todos que se propuseram a seguir a Deus e vai continuar acontecendo por um motivo: a ira do diabo.

O diabo fica irado quando nos vê crendo em Deus, quando nos vê orando, quando nos vê lendo a Palavra, quando nos vê recusando qualquer oferta que seus subordinados nos fazem. Isso ira o diabo! Lembremo-os do que é dito em Apocalipse: "Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo" (AP 12:12).

Há pessoas que parece que têm medo do diabo. Irmãos, quanto mais o diabo de indispuser conosco, melhor: sinal de que não estamos fazendo o que Ele quer e sim o que agrada a Deus.

Portanto, tenhamos fé, tenhamos paciência e não esmoreçamos. A coroa da vida é nossa recompensa e todas as perseguições que sofremos por professar nossa fé em Cristo terão sua recompensa, dentre elas o fato de saber que Deus se agrada de nós. Essa é uma recompensa que faz com que nosso coração cante de alegria: estamos agradando nosso Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 26/10/2012
Código do texto: T3952716
Classificação de conteúdo: seguro