Não deixe o diabo escarnecer de você

"E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.

E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?" (Ne 4: 1-2)

Irmãos, isso que aconteceu com Neemias e com o povo durante edificação de Jerusalém, obra esta que o Senhor havia ordenado, é muito comum até os dias de hoje.

Vou dar um exemplo que, a princípio,pode parecer bobo,mas que é bastante ilustrativo. Meu noivo tem um irmão de 10 anos e os dois gostam muito de jogar videogame, especialmente jogos de futebol. Inclusive, disputam campeonatos entre eles. Pois bem, em uma dada ocasião estavam os dois na final e meu noivo estava perdendo. Porém, ele começou a falar para meu pequeno cunhado sobre uma tal diferença de pontos e uma questão de jogo em casa (completamente inventada) que fez com que o menino se perdesse todo e começasse a não mais ter tanta certeza de sua vitória.No final, ele acabou,sim, ganhando do meu noivo.

Qual era o objetivo do meu futuro cônjuge? Desestabilizar emocionalmente meu cunhado. Irmãos, o diabo adora fazer isso conosco e, muitas vezes, usa alguém próximo de nós. É o caso daquele parente que, quando você chega em casa animado pela possibilidade de promoção no trabalho,ele logo diz: "Ah, sei não, hein? Você ainda é muito novo lá. Eu conheci gente que demorou uns 10 anos para ser promovido. Para você ainda falta 7". Pelo amor de Deus, misericórdia!

Uma vez, eu estava em meu trabalho e uma colega, com a qual nunca tinha conversado direito, começou a me falar umas coisas que, realmente, me jogaram um balde de água fria. Entretanto, eu senti no coração,mesmo em meio à tristeza, que era o diabo tentando tirar a minha paz.

Irmãos, façamos como Neemias e o povo: não deixemos o diabo escarnecer de nós. Ele escarnece justamente por que sabe que com Deus nós somos vencedores, assim como meu cunhado foi, apesar de toda a pressão que sofreu. Assumamos nossa posição, peguemos nossas armas (oração e a Bíblia) e saiamos à peleja.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 27/10/2012
Código do texto: T3954904
Classificação de conteúdo: seguro