A Palavra de Deus não muda

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (MT 24:35)

Irmãos, é incrível como muitas pessoas não levam a sério essa afirmação de Jesus. Muitas pessoas fazem o que nós chamamos de "pagar para ver". Entretanto, isso é muito perigoso e pode levá-las à perdição eterna.

Nesse capítulo de Mateus, Jesus estava falando a respeito da vinda do Filho do homem e quais seriam os sinais que indicariam esse momento, como o escurecimento do sol.

Tudo o que Jesus disse irá se cumprir. Não consigo entender como há pessoas que se dizem cristãs e não levam a sério uma coisa dessas. Por exemplo, quando se diz que no momento do julgamento Jesus não terá misericórdia, que o momento da misericórdia é AGORA, enquanto estamos vivos, e que depois Ele será o nosso juiz, alguns dizem: Ah.... não é bem assim. Como Jesus não vai ter misericórdia? Ele é amor, gente!". Realmente, Ele é amor, mas você teve tempo para se arrepender. Se, ao invés de ficar questionando a personalidade de Jesus você tivesse usado esse tempo para se acertar, estaria tranquilo para passar pelo julgamento. As exortações de Deus não mudam. Os anos podem passar, mas nem por isso Ele vai deixar de mandar que o adúltero mude sua prática, que o que rouba seja honesto ou que o que mente diga a verdade.

O mesmo acontece com relação às promessas de Deus. Quando o Senhor nos faz uma promessa, pode demorar 5, 10, 20 anos, mas essa promessa vai se cumprir, não há dúvidas! A esposa de um dos pastores da minha Igreja orou 12 anos para ver o marido convertido. Demorou? Um pouco, mas hoje ele é pastor e grandiosamente usado por Deus! Irmãos, vale a pena ter fé e confiar na seriedade de Jesus.

Para terminar, lembremo-nos de uma passagem muito bonita, que fala a respeito da não mudança das palavras de Deus: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (NM 23:19). As promessas e exortações do Senhor para aquele povo continuam valendo para nós.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 27/10/2012
Código do texto: T3954914
Classificação de conteúdo: seguro