Vigilância

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai" (MT 24:36)

Irmãos, nesta mensagem quero falar a respeito de dois pontos. O primeiro é a credulidade de algumas pessoas. Recentemente, passou na TV um pessoal que estava querendo matar um "profeta" que predisse o final do mundo. No ano passado, eu ouvi essa conversa também. Aparentemente, o fim dos tempos iria ocorrer dia 21/05 (?) e havia uma série de outdoors espalhados divulgando o "evento".

Acho interessante essas pessoas que têm essa informação privilegiada, informação essa que nem Jesus tinha! Sim, pois Ele disse que nem o Filho sabe essa hora,mas unicamente o Pai. Será que há coisas que o homem sabe,mas Jesus não? Tirem suas próprias conclusões a respeito do absurdo da situação.

Outro ponto: ninguém, nem mesmo Jesus, sabe o momento do nosso julgamento. Por isso, estejamos sempre limpos diante do Senhor. Não sabemos quando é a nossa hora e nem se teremos tempo de nos acertar até lá. Estou escrevendo esta mensagem agora, 12h37min,mas não sei se a minha hora será assim que levantar desta cadeira ou daqui a 50 anos. Sinceramente, espero que não seja agora, pois ainda tenho coisas a acertar com Deus, assim como muita gente.

Irmãos, não deixemos para amanhã. Como disse na mensagem anterior, não paguemos para ver. Esse trecho do capítulo 24 encerra-se com uma fala de Jesus que deve ficar gravada em nosso coração: "Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis" (MT 24:43-44).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 27/10/2012
Código do texto: T3954935
Classificação de conteúdo: seguro