Somos a geração do fast-food, preferimos nos alimentar rapidamente, sem muita escolha e seleção, optamos pelo alimento que deleita os nossos olhos, que é gostoso e o  melhor que é o mais barato, nos dar prazer  e  que sacia rapidamente; deixamos de lado as refeições nas quais nos reuníamos com a nossa família, para conversarmos,  estreitarmos os laços, afetos, sendo momentos de paz e muita harmonia com os nossos entes amados.

Assim como também pela nossas ansiedades, inquietudes,  estamos optando por amizades instantâneas e por amores mais rápidos ainda, que começam como raios, e terminam como tempestades devastando tudo em volta, só deixando estragos e dolorosas recordações. E a opção por esse tipo de comportamento ganhou mais força ainda na internet, onde num simples teclar, conhecemos alguém e sem nenhum esforço, nenhum conhecimento, aprimoramento, já nos encontramos com essa pessoa...E em questão de horas, poucos dias, já estamos compartilhando a nossa cama, a nossa casa, a nossa maior intimidade com ela.

E também é questão de dias, que rapidamente a deletamos do nosso msn, do nosso facebook, dos nossos circulos de contatos, por aí vai...Do mesmo jeito que rapidamente a conquistamos, rapidamente a deletamos das nossas mentes, das nossas vidas.


 
Fico imaginando se não estamos nos assemelhando aos rôbos que massificadamente, num simples comando, todos executam as mesmas funções, as mesmas ordens; não existe mais sentimentos, não existe mais afetos, não existe mais conhecimento, não existe mais conquista...

 
Me recordo de meu pai me contando que quando namorava com minha mãe, e pela primeira vez, ele viu de relance  o tornozelo dela,  a emoção que ele sentiu...E agora, tão rapidamente, via fast-food, é visto tudo...Que ficamos cegos, e passamos a só enxergar o exterior, a capa,  o que nos atrai, sem ao menos perseverar em conhecer o interior do outro ser, que é um ser divino criado para irradiar luz e não trevas.

É muito triste e desolador constatar esta realidade, e observar que as palavras de Mateus estão atualizadíssimas para o nosso tempo, a nossa geração do imediatismo, geração do fast-food!


E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12