Cuidado com as palavras na presença dos ímpios

"Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim" (SL 39:1)

Irmãos, quando li esse versículo Deus colocou algo em meu coração que, inclusive, aplico a mim mesma: o cuidado com as palavras que proferimos na presença daqueles que não servem ao Senhor.

Aqueles que vivem na presença de Deus,como já estamos carecas de saber, passam por aflições. Entretanto, TÊM de passar por elas de cabeça erguida,sabendo que a vitória é certa e que Deus está no controle de tudo. Isso não pode ser apenas palavra, mas realidade na vida do crente.

Contudo, é comum vermos cristãos (e me incluo) reclamando, murmurando, ficando de cara feia,com cara de derrota ao passar por um problema.

Irmãos, como queremos ganhar alguém para Cristo se aparentamos sofrer mais do que aqueles que estão no mundo? Devemos mostrar que aquele que serve a Cristo é vitorioso, é feliz, é tranquilo mesmo frente às batalhas porque sabe da vitória! A própria Palavra nos adverte quanto a isso em uma outra passagem que diz: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta" (HB 12:1).

As pessoas prestam atenção em nós e é nesses momentos que Deus nos usa para ganhar nossa família, nossos amigos, etc.

Temos de ser testemunhas de fé e não de derrota. Deixemos a tristeza e o fracasso com o diabo, pois disso ele entende.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 02/11/2012
Código do texto: T3964665
Classificação de conteúdo: seguro