IGREJA, UM CORPO !

Tenho visto em cada esquina da cidade um local com o nome: Igreja . . . . e aparecem os mais atrativos nomes possíveis segundo a criação humana.O que me entristece é que a visão que a Bíblia nos dá de uma Igreja não é de templos e sim de um corpo. Segundo I Cor,12:12 a 27 a Bíblia nos mostra a Igreja do Senhor Jesus como um corpo, portanto sem placa, pois corpo não tem placa e sim nome. Em decorrência de ser um corpo temos de observar alguns detalhes que nos são importantes:

A) Uma unidade: Segundo os versos 12 e 13 o corpo tem vários membros, todos são diferentes uns dos outros, nenhum é igual ao outro, mas estão unidos e formam um só corpo e isto é fácil de entender ao olharmos em nosso corpo físico, onde todos os membros são diferentes, mas juntos nos dão a estrutura que temos de corpo. A unidade é algo primordial na Igreja, sendo ela o corpo do Senhor Jesus e isto se colocado em prática nos levaria a pararmos de falar mal uma igreja da outra, ou uma se achar mais poderosa do que a outra. Para pertencer a este corpo não é necessário estar debaixo desta ou daquela placa e sim ter bebido do Espirito Santo de Deus que nos enxerta no corpo e nos sela para o dia da redenção.

B) Mesmo valor: Decorrente da unidade nos versos 15 a 25 a Bíblia nos ostra que o corpo nenhum membro tem mais valor do que o outro e enem menos valor, mas pelo contrário todos são necessários e teêm o mesmo valor. Se somos diferentes cada um tem o seu valor e o seu dom dado por Deus e esse dom é para o bem do corpo e não para o regozijo do membro ou sua exaltação sobre os demais membros, pois no capítulo 13 o apóstolo Paulo ressalta de que o Amor sobrepuja a todos os dons e é o amor quem deve dominar no corpo,Precisamos aprender a ver o valor uns dos outros, pois todos pertencemos ao mesmo corpo e para que cada um de nós fosse enxertado nesse corpo Jesus teve de pagar com seu sangue, um preço que excede a todos os valores.

C)Mesmo sentimento: Nos versos 25 e 26 Paulo diz que nãpo deve haver divisão no corpo, pois nele se um membro sofre todos sofrem e se um se regozija todos se regozijam. Se um sofre e todos sofrem então temos de parar de olhar o defeito do outro e a falha do outro,pois se está em falha é o corpo que está e não ele em particular, então o amor nos guiará a ajudar uns aos outros, ao invés de criticarmos. Já li num livro que dizia ser a Ireja o único exército que deixa seus feridos para trás, e se isto acontece é porque ainda não aprendemos que um ferido é o corpo ferido e como acontece em nosso corpo todos devem se unir em prol de seu restabelecimento e cura. Vamos aprender isto para que quando um irmão se levantar da queda todos possam se regozijar com ele como diz o verso 26.

D) A cirurgia:Entretanto e infelizmente quando um membro cai doente e não reage aos tratamentos, para que se não comprometa todo o corpo o membro deve ser amputado. Em João 15:2 e I Cor,5:13 a Bíblia diz que a vara que não dá fruto é cortada e Paulo manda tirar esse membro do corpo.A Igreja precisa acordar para a visão da cirurgia, pois é um tratamento do qual precisa lançar mão para o bem do corpo. Lembre-se de que o corpo é a noiva do Cordeiro e deve ser apresentada a Ele sem mancha e nem mácula para o dia de sua boda.

Um corpo, portanto apesar de sermos diferentes formamos uma unidade,temos os mesmos valores,mas com diferentes dons.Precisamos cuidar dos doentes ao invés de critica-los e nos regozijarmos com os vitoriosos,pois quem nos cuida e nos dirige é a cabeça que é Jesus !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 02/11/2012
Código do texto: T3965702
Classificação de conteúdo: seguro