Intercessão

"E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno.Então o SENHOR se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o SENHOR" (AM 7:2-3)

Irmãos, as pessoas, infelizmente, andam cada dia mais individualistas. Entretanto, esse mal não pode alcançar os filhos de Deus.

Muitas vezes, as pessoas estão tão ocupadas em orar por si mesmas, em pedir perdão a Deus pelos seus próprios pecados e em pedir coisas para si que se esquecem de algo importante: interceder pelos outros.

A salvação é individual. Ninguém será condenado ou salvo pelas boas ou más ações do outro, mas devemos orar por quem precisa.

Tomemos como exemplo nossa família. A Palavra diz que Deus nos constituiu reis e sacerdotes (AP 5:10). Pois bem, o que faziam os sacerdotes? Entravam na presença de Deus para sacrificar e pedir a expiação dos pecados do povo. Ora, isso não é interceder?

O mesmo é aplicável a nossos amigos, colegas de trabalho, enfim: se temos um amigo que está passando por uma situação difícil e que está na presença do Senhor, devemos orar repreendendo aquele mal e pedindo a Deus que dê forças à pessoa; se é alguém que não conhece o Senhor, devemos orar pedindo, primeiramente, a conversão.

Sendo assim, não sejamos egoístas. Estejamos sempre prontos a sermos usados como instrumentos do Senhor e isso pode se dar por meio da oração.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/11/2012
Código do texto: T3967155
Classificação de conteúdo: seguro