Confie no agir de Deus

"E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.

Mas o SENHOR me tirou de seguir o rebanho, e o SENHOR me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel" (AM 7:14-15)

Muitas vezes, planejamos fazer várias coisas, realizar vários sonhos em determinados momentos, alcançar determinada posição, etc. Além de planejarmos, dispensamos esforços para chegar onde almejamos. Entretanto, será que esse lugar é o lugar onde Deus quer que estejamos?

Irmãos, é grande o número de pessoas que dispensam um esforço imenso e se dedicam a planos sem pedir a orientação de Deus. Depois, quando quebram a cara, querem discutir com o Senhor.

Vou contar uma experiência que ocorreu comigo. Eu ia prestar um concurso público. Paguei a inscrição (que não era barata) e dispensei uma grande atenção e dedicação à preparação daquele concurso. No dia, no tão esperado dia, não cheguei a tempo. Irmãos, a dor e a frustração que eu senti são impossíveis de descrever. Depois de um tempo, eu tentei me lembrar se Deus havia me dado alguma palavra sobre esse concurso. Eu lembrava que tinha pedido a Deus uma resposta, mas não lembrava sequer o que Deus havia respondido. Se fosse um sinal verde de Deus, será que teria dado errado? Será que eu teria esquecido?

Irmãos, muitas vezes ou não pedimos a orientação de Deus ou queremos forçar a resposta do Senhor ao que nós queremos ouvir. Não façamos isso. Deus mudou completamente o rumo de Amós. Lembremos de Davi, que era pastor e acabou como rei.

Deus tem um plano para nossa vida. Pode não ser o que esperávamos NESTE momento, mas, no final, vamos ver que foi o melhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/11/2012
Código do texto: T3967162
Classificação de conteúdo: seguro