Onde têm se desviado seus pés?

"Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.

Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios" (SL73: 2-3)

Irmãos, esses dois versículos nos trazem lições importantes do Senhor. A primeira coisa que podemos observar é que o salmista diz que seus pés QUASE se desviaram, ou seja, o salmista percebeu a tempo que estava se desviando do caminho do Senhor.

A segunda coisa que podemos ver é que o salmista sabia o que o estava afastando do Altíssimo: a inveja que sentia dos ímpios.

E nós, já identificamos o que nos têm afastado dos caminhos do Senhor? Já identificamos o que está nos tirando da presença de Deus: uma paixão errada, um vício, uma prática, uma traição, um roubo,uma mágoa....? O que está nos afastando do Pai?

É essencial que, assim como o salmista, identifiquemos onde temos nos desviado do Pai para que possamos nos consertar.

O salmista diz que "quase seus pés se desviaram", ou seja, o desvio não aconteceu, pois ele percebeu a tempo e pôs a vida em ordem com o Senhor. Precisamos identificar o que temos feito (ou deixado de fazer) que tem desagradado ao Pai e parar com isso, mudar essa situação antes que caiamos no lamaçal do diabo.

Irmãos, isso é uma coisa muito séria. Peçamos a Deus que nos ilumine e nos mostre o que devemos deixar de fazer ou passar a fazer para que nossos pés não se desviem. O caminho do Pai é sempre melhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/11/2012
Código do texto: T3969418
Classificação de conteúdo: seguro