Procure o entendimento do Senhor

"Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.

Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.

Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles" (SL 73: 14-17)

Irmãos,essa sequência é muito linda e pedagógica. O salmista diz que seu coração não entendia o motivo pelo qual os ímpios prosperavam e pareciam tão felizes, enquanto ele,servo de Deus, era afligido todo dia. Quando ele era tentado a pensar em agir como os ímpios ou falar como eles, o Espírito de Deus o alertava de que isso seria uma ofensa e uma ingratidão contra o Senhor e essa situação fazia com que o salmista ficasse muito perturbado. Então, ele orou e o Senhor o fez entender.

Quantas vezes isso não acontece conosco? Quantas vezes não entendemos determinada situação, que chega a nos parecer absurda, até? Quantas vezes passamos por algo que nos perturba, pois não entendemos como Deus pode permitir esse tipo de coisa?

Sempre que isso acontecer, que nos sentirmos na mesma situação do salmista, devemos fazer o mesmo que ele: orar a Deus.

Irmãos, há coisas que o Senhor não nos irá revelar agora. A própria Palavra diz que "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei" (DT 29:29). Entretanto, Ele nos tranquilizará e mostrará Seu propósito para nós, o por que estamos passando por isso.

Não se revolte, não fique indignado e nem deixe sua fé vacilar. Procure o entendimento do Senhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/11/2012
Código do texto: T3969431
Classificação de conteúdo: seguro