MEU PENSAR

Li um certo debate sobre um determinado assunto.

Então comecei a divagar sobre o livre arbítrio, o ide de Jesus, o homem, o pecado, a minha visão de mundo.

Deus nos deu o livre arbítrio, não fosse hj todo mundo andava nu e nós não teríamos a noção do que é o pecado. Graças a Adão, Eva e a tal da serpente!!! Todos conhecemos a mensagem da cruz e os ensinamentos que Cristo nos deixou, qualquer dúvida é só ir nos evangelhos...

Cristo nos deixou uma ordem que foi o

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16”.

A meu ver o “ ide” e o “pregai” cabe a nós,com a palavra que sai de nossa boca e com o testemunho de nossa vida. O resto entendo ser obra do Espírito Santo na vida da pessoa em que a semente foi plantada

“Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 13:3-9”

Para mim pecado é tudo que afasta o homem de Deus. O que encontrei na Biblia:

Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Gálatas 6:1-2

Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão;

Mateus 18:15

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Tiago 4:17

Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?

Provérbios 20:9

Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.

Tiago 2:9

“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 3:22-26”

Me atento para o versículo que diz “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. ”

lembro também “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6”

também “E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus. Lucas 20:21”

Estou aqui como mais uma no meio deste multidão, que tentar seguir o passos do Mestre Jesus Cristo, tento sim... pois sou humana e falho e como falho... mas pelo menos estou tentando seguir os ensinamentos Dele quando não sei como agir peço ajuda a Ele posto que ainda “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8 ”

e sei que quando pergunto Deus, de acordo com o seu querer,responde.

O Espirito Santo de Deus convence o homem do pecado.

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:7-11”

“E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:2-14”

No meu entendimento, estamos aqui para cumprir o ide de Jesus e pregar, com palavras, com testemunho de vida etc. Mostrar a palavra de Deus, falar do seu amor, demonstrar os ensinamentos de Cristo, seguir o exemplo de Cristo e tentar ser exemplo também. No entanto somos humanos e pecadores também, estamos aqui e não estamos imunes a nada neste mundo. Nâo somos juízes a propria palavra nos lembra

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1 ”

“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37 ”.

Somos servos de Deus, estamos aqui para cumprir nossa tarefa e creio que não está nela o poder de Julgar!!! Afinal também somos humanos!!!

Devemos sim:

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21

“Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Salmo 100”

Ide e pregai, fazei sua parte, jogue a semente, não julgue o outro deixai que O Espirito Santo é quem convence.

Cumpra o mandamento: Amar a Deus e ao seu próximo!!!

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Marcos 12:30-31”

Alice Neta

Alice no País da Poesia Alice Raposo
Enviado por Alice no País da Poesia Alice Raposo em 05/11/2012
Reeditado em 23/11/2012
Código do texto: T3970134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.