O nosso vale de ossos secos

"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos" (EZ 37:1-2).

Irmãos, gostaria de convidá-los a fazer uma reflexão a respeito da história contada nesse capítulo de Ezequiel: a do vale dos ossos secos que foram vivificados pelo Espírito de Deus.

O capítulo começa com Ezequiel dizendo que o Senhor o levou até aquele vale cheio de ossos,que estavam sequíssimos. Provavelmente, não deve ter sido uma paisagem agradável, mas o Senhor o havia levado até lá e, portanto, existia um propósito.

A mesma coisa ocorre na nossa vida. Muitas vezes Deus nos conduz à situações ou a lugares em que não nos sentimos exatamente confortáveis, onde não há uma paisagem tão bonita quanto esperávamos ou onde as coisas não ocorrem no tempo em que esperávamos. Mas, acreditem: se Deus o levou até ali, se Deus permitiu que estivéssemos ali, há um propósito de vida e de salvação.

Há pessoas que, ao passarem por uma luta, blasfemam e esquecem da grandiosidade de Deus. Se Ele permitiu que passemos por determinada situação, se nós estamos passando por um vale de ossos secos estando na presença de Deus devemos nos alegrar e confiar, pois, assim como Ezequiel viu aqueles ossos ligarem-se e receberem o Espírito, o mesmo acontecerá na nossa vida, seja em qual área for.

Devemos confiar em Deus. Alguém viu Ezequiel questionando: "Senhor, mas que lugar é esse? Tanto lugar bonito, agradável, e o Senhor me traz aqui?". Não, ele foi com o coração aberto, CONFIANDO, pois quem o estava guiando era Deus.

Peçamos ao Senhor o fortalecimento da nossa fé, para que possamos CRER sem questionar ou nos desesperar. Não importa o vale de ossos secos pelo qual estamos passando: Deus é poderoso para vivificar e transbordar de bênçãos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/11/2012
Código do texto: T3973024
Classificação de conteúdo: seguro