Não limite o poder de Deus

"E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;

E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; " (EZ 38:3-4)

Irmãos, dentro desses dois versículos quero que se atente para uma colocação de Deus: o exército de Gogue era "grande multidão". Entretanto, será que uma grande multidão de cavalos e cavaleiros é obstáculo para Deus?

Da mesma forma, questiono ainda: será que uma grande multidão de problemas é obstáculo para Deus? Será que uma grande multidão de doenças é obstáculo para Deus?

Não entendo como as pessoas insistem em limitar o poder de Deus. Parece que há uma escala de problemas: os mais leves, tudo bem, não há com o que se preocupar, pois Deus dará conta. Quando se trata de problemas mais sérios, as pessoas se abatem, se desesperam, pois parece que, na escala, esse tipo de problema está fora do alcance do Senhor.

O mesmo Deus que estava contra a grande multidão de Gogue é o Deus que luta nossas batalhas hoje. A destra do Senhor é a mesma.

Irmãos, nós não temos problemas grandes. Temos, sim, um grande Deus! O problema é que as pessoas se esquecem disso. Nenhum problema é maior que o Altíssimo e nada escapa ao Seu alcance: não importa quantas doenças existirem e o diabo colocar em você: Deus te livra de todas. Não importa quantos problemas você tenha: Deus te dá capacidade para vencer todos.

Paremos de limitar a capacidade de Deus. Lembremo-nos: "Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus" (SL 62:11). Se o poder pertence a Deus, nós, Seus filhos, não temos nada a temer, desde que estejamos em comunhão com Ele.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/11/2012
Código do texto: T3973028
Classificação de conteúdo: seguro