Carta aos rebeldes

Ezequiel 2

1 E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

2 Então, quando ele falava comigo entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava.

3 E disse-me ele: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais têm transgredido contra mim até o dia de hoje.

4 E os filhos são de semblante duro e obstinados de coração. Eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus.

5 E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta.

6 E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde.

7 Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.

8 Mas tu, ó filho do homem, ouve o que te digo; não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.

Somos testemunho vivo, como carta aberta ao mundo, para sermos conhecidos e lidos pelos homens. Mas não uma carta qualquer e sim uma escrita por pelo Espírito Santo (II Coríntios 3-1 a 3).

Como carta que somos, qual será o conteúdo que estamos mostrando ao mundo?

Infelizmente muitos de nós, com o advento da aceitação da cultura gospel pelos meios de comunicação, estamos mostrando ao mundo um Evangelho corrompido pelas nossas próprias visão turva e pessoal. Esquecemos que devemos mostrar a todos que seguir a Cristo é viver uma vida abnegada, de amor ao próximo, de respeito a vida e de humildade.

Perdemos o sentido do amor e nos tornamos todos “sub celebridades” da fé.

Olha, devemos antes de mais nada entendermos que a aceitação da tal cultura gospel se dá por ser um comércio apenas e não porque a mídia esta aceitando que Jesus é Rei dos Reis. Claro que devemos aproveitar todas as portas para falarmos do Evangelho, mas justamente por sabermos que somos visto como Comércio e como uma grande fatia de consumidores, devemos tomar cuidado com o que estamos colocando na mesa, pois se apresentamos um Cristianismo vazio, estaremos enchendo a Igreja de cristãos palhas e o nosso trabalho se torna vão.

Muitos justificam isto dizendo que importa que o Evangelho seja pregado, mas isto é um erro pois apenas livra a nossa “cara” de sermos cobrados pelo Senhor naquele dia. Muitos usarão deste preceito para dizer a Ele: Senhor, seu Evangelho foi pregado por todos os meios, não somos culpados que eles aceitaram viver a fé de forma dissoluta. Uma vez que estamos apresentando um Evangelho fácil e corrompido, os seus resultados serão negativos, mesmo que assim não pareça.

Qual o motivo de haver hoje estas tais baladas gospel? Evangelho corrompido.

Qual o motivo de existir igrejas que seguem uma fé totalmente contrária a Bíblia? Evangelho corrompido.

Por qual motivo existem entre nós os que creem que Jesus já voltou e que vivemos já outra dispensação? Evangelho corrompido.

Por qual motivo existem comunidades que vivem de forma alienada, não permitindo que seus filhos estudem, não aceitando a tecnologia, crendo que são os Remanescentes – no Brasil e fora dele? Evangelho corrompido.

Quem corrompe o evangelho? Nós quando deixamos de ser uma carta aberta propagadora da verdade. Devemos ser como João Batista e em todo tempo lembrarmos que existe sim entre nós pessoas que são víboras, prontas a destruir os valores propagados pelo Senhor através de Sua Palavra.

Quando aceitamos que nos rotulem de algo que realmente não somos, estamos dando abertura para que o mundo nos veja de forma diferente do que o Senhor espera.

Não somos gospel, somos Cristãos, e se somos seguidores de Cristo, devemos ter as suas características. Jesus foi perseguido por falar a verdade, por ser contra os dogmas de sua época. Mas nós não aceitamos quebrar as bancas dos que estão lucrando com o nome de Jesus, não abrimos a boca contra aqueles que se dizendo cristão, atacam os soldados de Cristo. Sim, devemos mudar a nossa posição diante desta realidade e gritarmos ao mundo que somos um povo escolhido e que como tal não aceitamos que nossa fé seja manipulada, que nossa crença seja corrompida e que Jesus seja banalizado, tornando-se motivo de chacota entre os povos.

Se vai mal, a culpa é nossa.

Nosso dever sempre é lutar pelos que não podem defender a si mesmo, amar aqueles que não são amados, estender a mão aos que não tem ninguém por eles, ser a voz daqueles que nào tem que os defenda. Se o Evangelho que vivemos deixa de lado os órfãos, as viúvas e os desamparados, não somos mais Cristãos (Provérbios 31-8 e 9; Gálatas 5-14; Tiago 1-27) .

Observe se o Evangelho apresentado ao mundo hoje mostra a necessidade de amar o próximo e diga se não há nada errado?

Hoje o Evangelho que se prega mistura um endeusamento do Eu, a busca pela vitória pessoal acima de tudo e fantasia-se de uma adoração barata e repetitiva. Nada de amor ao próximo.

Devemos tomar cuidado com estas coisas. Mas é nosso dever também abrirmos a nossa boca e nos fazermos ouvir, quando vemos que há erro entre nós: Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado (Gálatas 6-1).

Não devemos ficar calados.

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 07/11/2012
Código do texto: T3973287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.