A segunda e a terceira vigília

"Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.

E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos" (LC 12:37-38)

Irmãos, o servo de Deus precisa sempre estar vigilante. Lucas nos fala sobre isso também no 35° versículo do capítulo 12, que diz: "Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias".

O diabo age de muitas maneiras. Ele é astuto, não podemos negar. Às vezes, ele age em algo mínimo, como uma palavra,uma atitude da qual nos arrependemos depois, uma culpa, um medo, etc. Todas essas coisas vão nos tirando da presença de Deus e é essa a vontade do inimigo. Sendo assim, devemos estar vigilantes.

Mas, o que é estar vigilantes? É estar firmado em Deus, é não vacilar. É, ao ver uma situação, saber distinguir se é de Deus ou não e, se não for, tirar o time de campo!

Entretanto, além de vigiar, há outra orientação importante: vigiar na segunda e na terceira vigília. Muitas vezes nós estamos firmes com Deus, mas nos desviamos e, a partir daí, não vigiamos mais. Muitas vezes estamos firmes, mas nos desviamos e é aí que o Senhor pode chegar. E o que Ele encontrará: um servo fiel e pronto para Sua chegada ou alguém afundado no lamaçal do diabo por não ter sido persistente na obra, na presença de Deus e no compromisso com Ele?

Irmãos, vigiemos sempre, não só na primeira vigília, mas constantemente, pois não sabemos quando o Senhor há de vir. Não façamos como as cinco virgens loucas que não estocaram azeite para a chegada do esposo (MT 25:1-13).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/11/2012
Código do texto: T3976444
Classificação de conteúdo: seguro