Cinco divididos numa casa

"Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;

Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três" (LC 12:51-52)

Essas palavras de Jesus muitas vezes são mal interpretadas ou usadas por aqueles que tentam colaborar para a confusão na pregação do Evangelho.

Jesus é paz e não teve e nem tem como obra a guerra ou as brigas. Ele se referia nessa passagem à dificuldade com a qual a Palavra seria disseminada.

Convenhamos que ainda há preconceito contra os cristãos evangélicos. Muitos são chamados de "fanáticos", de "Bíblia", ou ouvem a clássica frase: "Ih, virou crente?".

Quando esses comentários estão fora da nossa casa, é fácil dizer que não nos importamos, que sabemos da misericórdia de Deus, etc. Mas, e quando esse papo está na nossa casa? E quando ouvimos essas coisas de nossos entes queridos?

Irmãos, é difícil. Tanto é difícil que Jesus mesmo já nos advertiu para esse fato. Entretanto, devemos usar da sabedoria do Senhor para lidar com essa situação.

A Palavra de Deus garante que seremos salvos nós e a nossa casa (AT16:31). É uma verdade bíblica, mas que não precisa ser dita para os familiares não convertidos o TEMPO TODO.

Não adianta querer vencer pelo cansaço. Se a família já tem uma predisposição a acreditar na Bíblia, é mais fácil. Mas, e se é alguém completamente ATEU, por exemplo? Há cristãos que usam a Palavra para irritar ao invés de ganhar seus familiares para Jesus e isso é por falta de sabedoria.

A Palavra diz que aquele que tem falta de sabedoria deve pedi-la ao Senhor, que a dá liberalmente (TG 1:5) e é fundamental a sabedoria de Deus para ganhar nossa casa. Peçamos, então, a presença do Espírito Santo nos guiando para que nossa casa venha a ser uma bênção nas mãos do Senhor, em nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/11/2012
Código do texto: T3976453
Classificação de conteúdo: seguro