O discernimento espiritual é o mais importante. Não seja hipócrita.

"E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.

E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.

Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?" (LC 12:54-56)

Esses versículos mostram a realidade na vida de muita gente. Jesus estava falando a respeito das pessoas que eram muito capazes para discernir entre as coisas naturais, mas que deixavam as espirituais passarem.

O mesmo acontece hoje em dia. É incrível como existem pessoas que arrumam desculpas para tudo quando se fala na obra de Deus, mas que estão sempre disponíveis para o mundo.

Um culto durante a semana? Ah, não dá, estou cansado... trabalhei o dia inteiro... Deus entende.

Uma festinha na casa da vizinha? Ah, vamos lá, é rapidinho mesmo.

Ler a Bíblia? Sim, vou ler já...

Opa,espera aí que está passando um filme que eu adoro na Tv.

Mas, você não ia ler a Bíblia?

Ah? Sim, já, já vou.

Irmãos, é urgente que paremos com essa hipocrisia! Deus tem de ser prioridade em em nossa vida. Podemos abrir mão de qualquer coisa, menos da nossa comunhão com o Pai! Paremos de ser tão espertos para as coisas do mundo enquanto deixamos o diabo tomar conta da nossa vida sem discernimento para perceber! Temos de discernir o que é espiritual, o que é realmente importante, até para poder clamar a Deus por auxílio ou agradecer uma bênção. Quem anda distraído com as coisas de Deus acha que fez tudo sozinho e não sabe discernir o agir do Senhor em sua vida, seja numa vitória ou numa repreensão.

Espero que nós não sejamos chamados por Jesus de "hipócritas" no dia do Juízo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/11/2012
Código do texto: T3976461
Classificação de conteúdo: seguro